menu button lance
lancelogo lancelogo lance
TEMPO
REAL

São Paulo pode ter dupla de zaga titular de volta contra o Corinthians

  •  Maicon - São Paulo
    Maicon não joga desde 1º de março (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
  •  Rodrigo Caio
    Rodrigo Caio se lesionou na última quarta-feira (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
  •  Lugano - São Paulo
    Lugano foi preservadoi contra o Ituano (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
  •  Breno - São Paulo
    Breno foi titular contra o Ituano (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
  •  Douglas - São Paulo
    Douglas também começou o jogo, mas foi substituído no intervalo após levar pancada (Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net)
LANCE! - 19/03/2017 - 15:44
São Paulo (SP)
No último sábado, no empate em 1 a 1 com o Ituano no Morumbi, Rogério Ceni levou a campo sua nona dupla de zaga diferente para começar uma partida na temporada. Variar a formação do setor mais concorrido do elenco era uma intenção do Mito desde o princípio, mas lesões e má fase dos suplentes o fazem ansiar pelo retorno da zaga titular, composta por Maicon e Rodrigo Caio e que começou seis duelos no ano.

A expectativa é que os dois voltem a atuar juntos no próximo domingo, no clássico contra o Corinthians no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Para isso, o início desta semana será fundamental. Maicon, por exemplo pode começar a treinar com o grupo já na segunda-feira se for liberado pelos fisioterapeutas.

O camisa 27 se recupera de entorse no tornozelo esquerdo sofrida no dia 1º de março, logo aos sete minutos da goleada por 4 a 2 sobre o PSTC pela Copa do Brasil. Na mesma competição, na última quarta-feira, Rodrigo Caio precisou sair aos 11 minutos do empate em 1 a 1 com o ABC por ter sofrido pequeno estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

Rodrigo tem treinado no Reffis e depende apenas do fim das dores no local para saber se poderá voltar a campo a tempo de treinar para o clássico. A situação é semelhante à de Sidão, que sofre lombalgia. Se as dores reduzirem e não houver limitação de movimentos, poderá ficar à disposição de Ceni.

Contra o Ituano, Breno e Douglas iniciaram o jogo, mas o segundo precisou ser sacado no intervalo devido a pancada na perna esquerda. O técnico, então, decidiu trocá-lo por João Schmidt, recuando Jucilei para a zaga. Lugano, preservado, deve ser titular na quarta-feira contra o Botafogo, às 21h45 em Ribeirão Preto, e ficar pronto para atuar no Majestoso.


E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance