Helinho ficará dois meses fora e abre espaço para Pato ter sequência

Pato não começava uma partida do São Paulo desde 30 de outubro do ano passado e, até por isso, saiu de campo com câimbras. Lesão no tornozelo esquerdo de Helinho é séria

Pato
Alexandre Pato busca recomeço no São Paulo - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Escrito por

Escolhido por Fernando Diniz para iniciar a temporada no lugar de Antony, que está disputando o Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira, Helinho sofreu uma torção no tornozelo esquerdo contra o Palmeiras e abriu espaço para Pato voltar a ser titular do São Paulo. E o camisa 7 deve seguir na equipe, já que a lesão do jovem deve deixá-lo fora de combate por até dois meses - não será preciso operar.

Titular no triunfo por 2 a 1 sobre a Ferroviária, nesta quarta-feira, Pato não iniciava um jogo desde 30 de outubro de 2019, quando teve atuação apática na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, e foi substituído no intervalo. O Tricolor fez outras nove partidas dali até o fim da temporada, mas o atacante jogou só mais 45 minutos: o segundo tempo da derrota por 2 a 0 para o Fluminense, no Morumbi. Por isso, ele trata este início de 2020 como um recomeço.

- Comecei um jogo depois de muito tempo, quase três meses. Jogar é muito bom, estou trabalhando forte. Infelizmente hoje (quarta) a bola parou na trave, mas sei que no momento certo Deus vai abençoar com o gol. O importante foi a vitória da equipe, pude contribuir, corri e me esforcei - disse, lembrando que acertou o travessão em um chute colocado após receber de Pablo no primeiro tempo.

Pato ficou perto do gol em outros dois lances na etapa inicial, mas o goleiro Saulo fez boas defesas. Ele foi substituído com dores na panturrilha esquerda no segundo tempo.

- Deu câimbra, era muito tempo sem jogar. Entrei no primeiro jogo (contra o Água Santa), no outro (contra o Palmeiras) joguei alguns minutos. Agora comecei e saí com 28 minutos do segundo tempo. Acho que joguei bem, dei o meu melhor, fiz as funções que o professor pediu. Centroavante tem que fazer gol, óbvio, mas quando o goleiro não defendeu a bola parou na trave. O gol vai vir no momento certo.

Ele não marca desde a vitória por 3 a 2 sobre o Santos, em 10 de agosto de 2019, quando fez dois. Ao contrário daquela ocasião, quando Cuca o estava utilizando pelo lado esquerdo do ataque, agora ele tem sido o centroavante da equipe na maior parte do tempo em que fica em campo - o que faz Pablo abrir para o lado direito.

O próximo jogo do São Paulo será às 20h de segunda-feira, contra o Novorizontino, no Morumbi. Antony e Igor Gomes ainda perderão esta e a próxima partida devido ao Pré-Olímpico, sem contar a possibilidade de o primeiro ser negociado - o Ajax é um dos interessados nele.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter