No Paca e contra Ceni: Hernanes busca engrenar em cenário especial
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

No Paca e contra Ceni: Hernanes busca engrenar em cenário especial

Hernanes e Ceni
Hernanes entregou presente para Ceni antes de jogo no primeiro turno - FOTO: Divulgação/São Paulo FC
Fellipe Lucena - 05/10/2019 - 08:00
São Paulo (SP)
Recuperado de sua mais recente lesão muscular, Hernanes foi titular do São Paulo nas três últimas vezes em que esteve à disposição - poderiam ser quatro partidas seguidas, mas ele precisou cumprir uma suspensão contra o Goiás. O Profeta tentará dar sequência a este momento de reafirmação física e técnica neste sábado, às 17h, em um cenário bastante especial.

Além de ser no Pacaembu, estádio que tem reservado os momentos mais intensos da temporada para o camisa 15, o duelo contra o Fortaleza marcará mais um encontro entre ele e Rogério Ceni. Após uma breve e frustrada passagem pelo Cruzeiro, o ex-goleiro retornou ao Leão e será visitante em uma partida contra o São Paulo pela primeira vez na vida.

No primeiro turno, Ceni recebeu homenagens das duas torcidas antes do confronto entre os dois tricolores no Castelão, que terminou com vitória paulista por 1 a 0. O gol foi justamente de Hernanes, que entrou no segundo tempo daquela partida e não poupou elogios àquele que foi seu companheiro de time de 2005 até 2010.



TABELA
> Clique aqui e veja a classificação do Brasileirã
o

E MAIS:
- O Maximus (do filme "Gladiador) tem uma citação histórica: o que nós fazemos aqui ecoa para a eternidade. O que o Rogério fez no São Paulo e está fazendo no futebol vai ecoar para sempre nos corações dos torcedores e da gente, de modo geral. Parabéns ao Rogério por tudo o que fez. Monstro, legend (lenda, em inglês) - disse na época.

Hernanes marcou cinco gols nesta passagem pelo São Paulo. Além deste no Castelão, anotou um em Orlando, contra o Ajax, na Florida Cup, um no Engenhão, contra o Botafogo (o mais recente deles, há duas semanas) e dois justamente no Pacaembu (contra São Bento e Ferroviária, ambos no Paulistão). Curiosamente, ele ainda não balançou as redes no Morumbi desde que voltou. Isso não acontece, aliás, desde 9 de setembro de 2017, quando o meia marcou de falta no empate por 2 a 2 com a Ponte Preta na casa tricolor. O último gol dele como mandante na passagem anterior também havia sido no Pacaembu, contra o Flamengo.

O Estádio Municipal também reservou momentos ruins neste ano. Por duas vezes, em jogos contra Palmeiras, no Paulistão, e Cruzeiro, no Brasileiro, ele foi substituído com dores na coxa. O Profeta já teve três lesões musculares nesta temporada, o que não tem permitido que ele faça uma boa sequência de jogos.

Hernanes jogou 29 das 46 partidas do São Paulo em 2019, sendo 20 como titular e sete completas. Um dos entusiastas da contratação de Fernando Diniz, ele está confirmado na equipe que encara o Fortaleza.


Facebook Lance Twitter Lance