De olho nos pendurados, São Paulo quer evitar mais desfalques no BR
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

De olho nos pendurados, São Paulo quer evitar mais desfalques no BR

Fernando Diniz - São Paulo
Fernando Diniz pode ter acúmulo de desfalques em semana decisiva no Brasileiro (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Alexandre Guariglia - 02/10/2019 - 06:00
São Paulo (SP)
O próximo compromisso do São Paulo no Brasileirão é neste sábado, contra o Fortaleza, mas as atenções também estão voltadas para os jogos da semana seguinte, quando enfrenta dois adversários diretos por um lugar no G6 do campeonato. Para esses desafios, a comissão técnica sabe que terá dois desfalques certos para Seleções e busca evitar que os sete pendurados do elenco aumentem essa lista que também já tem alguns lesionados.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Daniel Alves, convocado por Tite para a Seleção principal, e Antony, convocado por André Jardine para a Seleção Olímpica, não estarão em campo pelo Tricolor nas partidas contra o Bahia, no dia 9 de outubro e contra o Corinthians, no dia 13 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. Ambas as ausências serão significativas diante de adversários diretos pelas primeiras posições.



Especificamente contra o time baiano, os problemas podem ser ainda maiores e a preocupação começa já no próximo sábado, diante do Fortaleza de Rogério Ceni. Isso porque são sete os pendurados, entre titulares e reservas, que correm o risco de serem advertidos pela terceira vez: Reinaldo, Liziero, Arboleda, Anderson Martins, Luan, Raniel e Igor Gomes.

E MAIS:
Na lista são três titulares e quatro reservas, mas neste momento em que os desfalques não são só por conta de suspensões e convocações, qualquer ausência é sentida na briga por posição em uma zona tão disputada da tabela quanto aquela que leva à Copa Libertadores, principalmente neste início de trabalho de Fernando Diniz, que está tentando implantar um padrão de jogo.

Contra o Fortaleza, Toró, com estiramento na coxa esquerda, e Everton, com lesão leve no ligamento do joelho esquerdo, já estão fora e não devem voltar tão cedo, por isso devem ser desfalques também contra Bahia e Corinthians. Alexandre Pato, em recuperação de estiramento na coxa direita, tem voltado aos pouco a treinar com bola, mas a chance de retorno é baixa. O atacante deverá estar em condições a partir da próxima semana e pode ser "reforço".

Enquanto isso, Fernando Diniz continua trabalhando o time ao seu estilo nesta semana livre pensando no duelo com o Fortaleza, neste sábado, às 17h, no Pacaembu, já que o Morumbi será palco do show da banda Iron Maiden. A partida é válida pela 23ª rodada do Brasileirão-2019, em que o Tricolor ocupa a sétima posição na tabela como 36 pontos, um a menos do que o Bahia, o sexto.


Facebook Lance Twitter Lance