De olho na liderança, São Paulo conta com números de Diego Souza e Nenê
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

De olho na liderança, São Paulo conta com números de Diego Souza e Nenê

Montagem Diego Souza e Nenê
Juntos, Diego Souza e Nenê somam 40% dos gols do São Paulo neste Brasileirão (Alessandra Torres/Eleven e Pedro Vale/AGIF)
Yago Rudá - 08/09/2018 - 06:15
São Paulo (SP)
Depois de perder para o Atlético-MG, por 1 a 0, na rodada passada e deixar a liderança do Brasileirão escapar, o São Paulo corre atrás dos pontos perdidos para retomar a ponta da principal competição do país. Neste sábado, às 19h, o Tricolor mede forças com o Bahia, no Morumbi, e para alcançar seu objetivo conta com a experiente dupla formada por Diego Souza e Nenê.

Nos dois últimos jogos da equipe, o técnico Diego Aguirre não pôde escalar sua equipe com os dois veteranos juntos. Contra o Fluminense, o meio-campista Nenê, de 37 anos, estava suspenso e não pôde entrar em campo. Nesta mesma partida, que acabou empatada, em 1 a 1, o centroavante Diego Souza (33) foi expulso e cumpriu suspensão contra o Galo, em Belo Horizonte.

Juntos, os donos das camisas 10 e 9 do Tricolor somam números expressivos. Contando apenas os jogos do Brasileirão, o São Paulo tem 76,4% de aproveitamento dos pontos disputados quando conta com Diego Souza e Nenê em campo. Ao todo, a dupla esteve em campo em 17 jogos no campeonato, somando 12 vitórias, três empates e duas derrotas.

Sem eles, o time registra uma queda de rendimento alarmante. Em seis jogos, o São Paulo tem apenas uma vitória, quatro empates e uma derrota. Considerando estas partidas, o Tricolor teria 38,8% de aproveitamento e estaria brigando nas últimas posições da tabela.

Além da experiência acumulada na carreira que construíram antes de chegar ao São Paulo e da representatividade que têm perante os adversários, Nenê e Diego Souza ainda possuem outro dado expressivo no Brasileirão. Cada um dos dois jogadores marcou sete gols no campeonato, o que representa 40% de toda a produção ofensiva do Tricolor.

Por conta de todo este histórico, o torcedor são-paulino tem bons motivos para chegar ao Morumbi confiante de mais uma vitória de sua equipe na temporada. Com 46 pontos ganhos, o São Paulo tem a mesma pontuação do líder Internacional e pode reassumir a ponta da tabela. Já o Bahia, adversário desta noite, ocupa a 11ª colocação e soma 28 pontos.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance