Militão deixa recado para torcida após seu último jogo pelo São Paulo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Militão deixa recado para torcida após seu último jogo pelo São Paulo

São Paulo x Vasco
Militão deixou o São Paulo após ter feito 57 partidas como profissional (Marcello Zambrana/AGIF)
Yago Rudá - 05/08/2018 - 19:15
São Paulo (SP)
Jogador do São Paulo desde os 13 anos de idade, o lateral Éder Militão encerrou neste domingo sua história com a camisa do Tricolor. Substituído por Bruno Peres aos 25 minutos do segundo tempo da vitória diante do Vasco, por 2 a 1, o são-paulino optou por deixar o Morumbi sem falar com os jornalistas, mas deixou um recado para a torcida.  

- Não é um tchau, é um até logo. Quero aproveitar para agradecer a torcida por tudo, pelo apoio que sempre me deram. Desde a base até o profissional, sempre recebi carinho de todos, fico feliz em ir embora com o dever cumprido, deixando o São Paulo com vitória e na liderança - disse o atleta em entrevista ao site oficial do clube do Morumbi. 

O jovem defensor, de apenas 20 anos, está de malas prontas para defender o Porto, de Portugal. Os europeus desembolsaram 4 milhões de euros para tirá-lo do São Paulo, que ainda garantiu 10% de participação em uma futura venda do jogador para uma outra equipe.

Tímido, Militão não costuma dar entrevistas. Quando foi promovido aos profissionais pelo técnico Rogério Ceni, no ano passado, não foi nem sequer apresentado aos torcedores. Depois de assumir a titularidade da equipe, também optou pelo silêncio. Mantendo seu estilo, o último ato do lateral pela equipe do Morumbi foi registrado pela assessoria do clube. 

- Desde que cheguei o São Paulo, o clube sempre me acolheu bem, me ajudou da melhor forma, e estou pude retribuir em campo ao mesmo tempo que realizei meu sonho de defender a equipe principal. Passa um filme na cabeça viver os últimos minutos jogando por esse clube imenso, ainda mais com casa cheia e a torcida empurrando.

Ao todo, o ex-dono da camisa 13 do São Paulo fez 57 jogos no profissional do Tricolor. Foram 26 vitórias, com 14 empates e 17 derrotas. Foram 4 gols e, embora não tenha conquistado títulos, ficou marcado por conta das boas atuações na temporada passada, quando o Tricolor conseguiu se livrar de um rebaixamento inédito no Brasileirão.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance