Mesmo reforçada, lateral direita preocupa o São Paulo para o clássico
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mesmo reforçada, lateral direita preocupa o São Paulo para o clássico

Treino São Paulo - Daniel Alves e Juanfran
Daniel Alves e Juanfran ainda não devem reforçar o São Paulo no clássico (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Alexandre Guariglia - 09/08/2019 - 07:00
São Paulo (SP)
Nem dirigentes, nem comissão técnica escondiam que a maior carência no elenco do São Paulo era a lateral direita. Em uma tacada só, o clube conseguiu trazer dois grandes nomes para o setor, que só contava com Igor Vinicius. O problema, no entanto, é que os recém-contratados têm chances remotas de atuarem no clássico deste sábado, o que eleva a preocupação do técnico Cuca para montar a defesa tricolor diante do líder Santos.

O adversário desta 14ª rodada do Brasileirão-2019 é o time da vez. Comandado por Jorge Sampaoli, o Peixe engatou uma sequência de vitórias e ficou caracterizado por um ataque avassalador e insinuante, principalmente pela figura de Yeferson Soteldo, que atua justamente pela faixa esquerda do setor ofensivo santista. Contra o Tricolor, o posicionamento não deve ser diferente.

É aí que nasce a preocupação da comissão técnica do São Paulo, uma vez que Igor Vinicius, atualmente o titular da posição, não tem como ponto forte a marcação, o que será bastante exigido neste sábado, no Morumbi. Por isso, inclusive, que Cuca optava por improvisar Hudson na lateral, especialmente em partidas em que se fazia necessário um reforço na defesa.



E MAIS:
Acontece que o volante pediu para não mais jogar improvisado na posição. já que ele prefere ser utilizado em seu setor de origem: o meio-campo. Dessa forma, já está criada uma pequena dor de cabeça para o treinador são-paulino, mesmo sabendo que recebeu dois grandes laterais-direitos nesta janela de transferências: o multi-campeão Daniel Alves e o experiente Juanfran.

Ambos já declararam a vontade de atuar neste final de semana e se colocaram à disposição da comissão técnica para atuar o quanto antes. No entanto, há a preocupação do clube quanto à chegada recente da dupla, uma vez que ainda não houve tempo hábil para a integração física, técnica e tática, colocando em risco a programação dos jogadores para estarem aptos aos jogos.

Não está descartada a chance dos dois ou de um deles entrar em campo contra o Santos, no entanto a possibilidade é bastante remota, sem contar que os contratos dos jogadores ainda não foram publicados no BID da CBF, o que burocraticamente impede a estreia. Fato é que Cuca, neste momento, não pensa na montagem do time contando Daniel Alves e Juanfran.

Para o comandante são-paulino, a opção, por ora, é escalar e dar confiança para Igor Vinicius, que vem demonstrando evolução e tem agradado no clube, principalmente no setor ofensivo, que ainda tem Antony. O poder de ataque da dupla também deverá levar preocupação para os santistas, que gostam de propor o jogo e podem sofrer com contra-ataques em velocidade nesse espaço. O clássico está marcado para este sábado, às 17h, no Morumbi.


Facebook Lance Twitter Lance