menu button lance
lancelogo lancelogo lance

'Linda partida' empolga, mas amarelo por comemoração chateia Cueva

  •  Santos x São Paulo
    Cueva marcou o primeiro gol do São Paulo na Vila GUILHERME DIONIZIO/Photo Press
  •  Santos x São Paulo
    Cueva marcou o primeiro gol do São Paulo na Vila GUILHERME DIONIZIO/Photo Press
  •  Santos x São Paulo
    Cueva marcou o primeiro gol do São Paulo na Vila Foto: GUILHERME DIONIZIO/Photo Press
  •  Santos x São Paulo
    Cueva marcou o primeiro gol do São Paulo na Vila Ricardo Moreira / Fotoarena
  •  Santos x São Paulo
    Cueva marcou o primeiro gol do São Paulo na Vila Marcello Zambrana/AGIF
LANCE! - 16/02/2017 - 00:11
São Paulo (SP)
Mais uma vez Christian Cueva foi essencial para o São Paulo vencer. Na noite desta quarta-feira, o São Paulo quebrou tabu de oito anos sem vitórias na Vila Belmiro e o peruano anotou um gol e uma assistência no triunfo por 3 a 1. O camisa 10, no entanto, não quer o protagonismo pelo resultado. O mérito vai do técnico Rogério Ceni até cada jogador em campo.

- Jogamos muito bem, tivemos sempre a bola em um campo difícil de se jogar e cada jogador fez seu trabalho da melhor maneira. O mérito é do grupo todo. O trabalho do Rogério é diário, vem da atenção que ele dá aos jogadores. Foi uma partida linda para os jogadores, que trabalharam muito e arrancaram bem - elogiou o armador.


Cueva, porém, voltou a ser pivô de polêmica envolvendo a arbitragem. Ao converter a cobrança de pênalti que deu início à virada na terceira rodada do Campeonato Paulista, o meia levou a mão direita à orelha para comemorar, em gesto que repete a cada gol marcado. Os volantes Thiago Maia e Leandro Donizete quiseram tirar satisfação e o árbitro Vinicius Dias Araújo mostrou amarelo - em 2016, em Itaquera, aconteceu o mesmo contra o Corinthians.

- Eu falei para ele que celebro meus gols assim. Contra o Corinthians aconteceu a mesma coisa. Não quero brigar com a torcida adversária, com o árbitro. Não sou assim. A reação deles é parte do futebol. Estou jogando contra grandes atletas, de nível muito alto, que dão o melhor de si, mas eu também estou fazendo o meu - ponderou.

Cueva chegou 32 partidas pelo São Paulo, com nove gols e oito assistências.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance