Líder, goleador e até zagueiro: a noite de redenção de Diego Souza
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Líder, goleador e até zagueiro: a noite de redenção de Diego Souza

Diego Souza - São Paulo x Bahia
Com a cabeça enfaixada, Diego Souza festeja muito o gol do Tricolor - FOTO: Paulo Pinto/São Paulo FC
Fellipe Lucena - 09/09/2018 - 07:20
São Paulo (SP)
Diego Souza foi o principal personagem das duas últimas partidas do São Paulo no Morumbi, mas de maneiras diferentes. Contra o Fluminense, ele foi expulso ainda no primeiro tempo e viu a equipe sofrer para arrancar o empate por 1 a 1. Já neste sábado, contra o Bahia, marcou o gol da vitória por 1 a 0, ganhou minutos preciosos com sua experiência nos instantes finais e jogou até de zagueiro nos minutos em que Bruno Alves ficou fora de campo recebendo atendimento médico.

- A gente se resolveu ali. Perdemos o Bruno e, para não mexer no Jucilei no meio, acabei fechando junto com o Anderson. Não tem dificuldade, não, a gente faz o nosso melhor. Fechei até que o Bruno voltasse e graças a Deus não teve perigo nenhum - disse o camisa 9, que levantou a torcida diversas vezes nos acréscimos e teve o nome gritado após o apito final.

O gol contra o Bahia foi o 12º de Diego Souza na temporada, o oitavo no Brasileirão. Números idênticos aos de Nenê, que divide com ele a artilharia da equipe em 2018 e na competição nacional. Mas o centroavante são-paulino faz questão de não se colocar como protagonista, embora ocupe este posto desde o início da passagem de Aguirre pelo clube, quando decidiu rejeitar uma oferta do Vasco para tentar triunfar no Morumbi.

- Não sou eu que decido, mas sim o grupo. Não fomos totalmente superiores na partida, como costumamos fazer em casa, mas batalhamos para conquistar esta importante vitória. Acredito que merecemos o resultado positivo e, principalmente no segundo tempo, jogamos com autoridade para vencer - disse o herói da noite.

O Tricolor chegou aos 49 pontos e reassumiu a ponta do Brasileirão. Só sairá de lá nesta rodada se o Internacional vencer o Grêmio no Beira-Rio.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance