Levanta a cabeça! São Paulo busca reação após derrota no Choque-Rei
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Levanta a cabeça! São Paulo busca reação após derrota no Choque-Rei

Igor Gomes - Palmeiras x São Paulo
Igor Gomes acredita que alguns ajustes farão o time decolar de uma vez  (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
Alexandre Guariglia e Fellipe Lucena - 01/11/2019 - 06:00
São Paulo (SP)
O histórico de derrotas para o Palmeiras no Allianz Parque definitivamente mexe com o Tricolor. Após outro revés no novo estádio do rival, o São Paulo já começa a buscar forças para se recuperar do placar de 3 a 0 da última quarta-feira. A ordem é levantar a cabeça e ajustar os detalhes para se manter na briga por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. Em outras oportunidades o clube já teve boas reações após o clássico na arena alviverde.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Não foi apenas o resultado que tornou a derrota mais dolorosa, mas também a forma com que os são-paulinos atuaram diante de um adversário disposto a atropelar em sua casa. Essa não foi a primeira vez que isso aconteceu desde 2015, quando houve o primeiro Choque-Rei no Allianz. A questão é como reagir após esses acontecimentos para não abalar a sequência do time no Brasileiro.



- Vamos ouvir o que o Diniz tem para falar, vamos absorver, sabemos que vamos ser cobrados por isso, ninguém está feliz com esse resultado, pelo contrário, é muito doído, mas agora a gente tem que levantar a cabeça, porque nosso objetivo é classificar para a Libertadores de forma direta - avaliou Tchê Tchê na zona da mista após o duelo pela 29ª rodada do Brasileirão-2019.

E MAIS:
E o próximo compromisso tricolor é neste sábado, contra a Chapecoense, fora de casa. O confronto diante de um time que luta contra o rebaixamento vai exigir maior eficiência do setor de ataque, algo que deve ser ajustado ainda no treinamento desta sexta-feira, o último antes da viagem para Chapecó. Segundo Igor Gomes, esse lapidação pode fazer a equipe decolar.

- Infelizmente a gente tem que ajustar, ajustar essas coisinhas, que vão fazer a gente decolar de uma vez. Agora é trabalhar para no próximo jogo ser mais efetivo, os ajustes virem e a gente fazer uma grande partida - analisou o meia.

Para isso, o São Paulo pode pegar exemplos das outras em vezes em que teve de levantar a cabeça após um resultado negativo no Allianz Parque. Antes do jogo da última quarta-feira, eram oito encontros na arena palmeirense, com um empate (na semifinal do Paulistão-2019) e sete derrotas. Entre os duelos que jogou imediatamente depois desses revezes, o Tricolor venceu três, empatou três e foi batida apenas uma vez, como mostra a lista abaixo:

25/3/2015 - Palmeiras 3 x 0 São Paulo (Paulistão)
Jogo seguinte: São Paulo 3 x 0 Linense (Paulistão)

28/6/2015 - Palmeiras 4 x 0 São Paulo (Brasileirão)
Jogo seguinte: Athletico-PR 2 x 1 São Paulo (Brasileirão)

7/9/2016 - Palmeiras 2 x 1 São Paulo (Brasileirão)
Jogo seguinte: São Paulo 3 x 1 Figueirense (Brasileirão)

11/3/2017 - Palmeiras 3 x 0 São Paulo (Paulistão) 
Jogo seguinte: ABC 1 x 1 São Paulo (Copa do Brasil)

27/8/2017 - Palmeiras 4 x 2 São Paulo (Brasileirão) 
Jogo seguinte: São Paulo 2 x 2 Ponte Preta (Brasileirão)

8/3/2018 - Palmeiras 2 x 0 São Paulo (Paulistão)
Jogo seguinte: São Paulo 3 x 1 Red Bull Brasil (Paulistão)

2/6/2018 - Palmeiras 3 x 1 São Paulo (Brasileirão)
Jogo seguinte: São Paulo 0 x 0 Internacional (Brasileirão)

7/4/2019 - Palmeiras 0 x 0 São Paulo (Paulistão) 
Jogo seguinte: São Paulo 0 x 0 Corinthians (Paulistão)

Ciente da pressão que existe diante de um resultado dessa magnitude, Tchê Tchê acredita que é preciso absorver todas as críticas internas e externas para já neste jogo contra a Chapecoense o time ter uma reação positiva para enfrentar os próximas desafios nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

- A gente tem que levantar a cabeça, temos mais jogos pela frente, óbvio que tem uma cobrança interna, externa também vai haver, é absorver da melhor maneira para a gente voltar a vencer no próximo jogo - concluiu.

O São Paulo volta a campo neste sábado, às 21h, contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela 30ª rodada do Brasileirão-2019. Mesmo com a derrota para o rival, neste momento o Tricolor ocupa a quarta posição na tabela com 49 pontos e mantém na zona de vaga direta para os grupos da Libertadores-2020.


Facebook Lance Twitter Lance