Jean, goleiro do Bahia, entra na mira do São Paulo para o ano que vem
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Jean, goleiro do Bahia, entra na mira do São Paulo para o ano que vem

Jean se destacou no Bahia neste Brasileirão
Jean se destacou no Bahia neste Brasileirão (Divulgação/ Bahia)
William Correia e Yago Rudá - 13/11/2017 - 16:44
São Paulo (SP)
Praticamente garantido na Série A do Brasileirão da próxima temporada, o São Paulo se movimenta nos bastidores e começa a se preparar para 2018. Destaque do Bahia neste ano, o goleiro Jean está nos planos do clube do Morumbi e os dirigentes tricolores devem iniciar as conversas ainda nesta semana para trazerem o arqueiro.

Embora Sidão esteja em alta, o plano da diretoria são-paulina é reforçar a posição para o próximo ano. No clube desde 2009, Denis tem contrato até dezembro desta temporada e não renovará seu vínculo com o clube. Já Renan Ribeiro, que ganhou algumas oportunidades nesta temporada, tem futuro incerto.

Desta forma, o jovem goleiro do Bahia, de apenas 22 anos, é visto como uma boa aposta o futuro. A princípio, os valores podem ser um empecilho para a negociação. Afinal, os nordestinos pedem algo em torno de R$ 15 milhões para abrirem as conversas. O Tricolor, no entanto, acredita que pode reduzir a pedida.

Nas redes sociais circula um vídeo do goleiro treinando pelo Bahia na Academia de Futebol, o centro de treinamento do Palmeiras. Na ocasião, Jean corre para a câmera e diz ser o novo Rogério Ceni.  Veja o vídeo abaixo:

Revelado na categoria de base do clube baiano, Jean tem passagens pelos times inferiores da Seleção Brasileira. Há dois anos, foi titular no Mundial Sub-20, disputado na Nova Zelândia. Na ocasião, os garotos brasileiros ficaram com o vice-campeonato após perder para a Sérvia na prorrogação.

Nesta temporada, o goleiro defendeu o Bahia em 52 partidas e levou 50 gols (média de 0,96 gols sofridos por jogo). As boas atuações lhe renderam visibilidade e, no meio deste ano, o Benfica o sondou, mas o negócio não foi para frente. Restando quatro rodadas para o fim do Brasileirão, Jean tenta recolocar o Tricolor de Aço na Copa Libertadores após 28 anos.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance