menu button lance
lancelogo lancelogo lance

São Paulo sofre com atuação ruim e só empata com o Ituano no Morumbi

  •  São Paulo x Ituano
    São Paulo x Ituano (Foto: Maurício Rummens/Lancepress!)
  •  São Paulo x Ituano
    São Paulo x Ituano (Foto: Maurício Rummens/Lancepress!)
  •  São Paulo x Ituano
    São Paulo x Ituano (Foto: Maurício Rummens/Lancepress!)
  •  São Paulo x Ituano
    São Paulo x Ituano (Foto: Maurício Rummens/Lancepress!)
  •  São Paulo x Ituano
    São Paulo x Ituano (Foto: Maurício Rummens/Lancepress!)
Bruno Grossi - 18/03/2017 - 18:02
São Paulo (SP)
O São Paulo freou mesmo seu embalo na temporada. Neste sábado, a tarde fria e chuvosa marcou o segundo tropeço da equipe no Morumbi pelo Campeonato Paulista, mas com a pior atuação dos mandantes. O Ituano, por outro lado, teve propriedade para ser melhor em toda partida e, não fosse o goleiro Renan Ribeiro, levaria mais do que o 1 a 1 na nona rodada do Estadual.

A equipe de Rogério Ceni chegou a três jogos sem vitória em 2017, contando os 3 a 0 para o Palmeiras e o empate em 1 a 1 com o ABC, na última quarta-feira. É o maior jejum em competições oficiais com o Mito no comando e foi causado por uma atuação ruim generalizada. Desorganização defensiva, excesso de erros no ataque e falta da intensidade característica do time tricolor no ano.


Ainda assim, o primeiro tempo terminou com 1 a 0 para os são-paulinos, mas só porque Pratto cansou de passar fome isolado no ataque, organizou boa jogada com Bruno e viu o lateral-direito cruzar na medida para Cueva. O peruano chegou a sete gols no ano e se isolou na artilharia do elenco. O bom futebol parou por aí, enquanto o Ituano criava as melhores chances de marcar.

Renan Ribeiro foi bem em sua chance de aparecer na meta tricolor. Salvou chute cara a cara no começo da partida e, na volta do intervalo, trabalhou bonito em finalização no ângulo direito. Quando os visitantes empataram, o goleiro também mostrou qualidade, mas o rebote terminou nos pés de Simião e nas redes, no 22º gol sofrido na temporada.

Com o segundo tropeço em casa no Paulistão - já havia ficado no 2 a 2 com o Mirassol -, o São Paulo mantém um ponto à frente do vice-líder Linense no Grupo B: 15 a 14. Já o Ituano é o terceiro do Grupo A com dez. Os tricolores voltam a campo na quarta, às 21h45, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 ITUANO

Local:
Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Mauro André de Freitas
Público/renda: 11.886 presentes/ R$ 313.474,00
Cartões amarelos: Buffarini, Douglas, Breno e Cueva (SAO); Peri (ITU)
Gols: Cueva (42'/1ºT) (1-0); Simião (16'/2ºT) (1-1)

SÃO PAULO: Renan Ribeiro, Bruno, Breno, Douglas (João Schimidt - intervalo) e Buffarini (Júnior Tavares - intervalo); Jucilei, Thiago Mendes e Cícero (Wellington Nem - 21'/2ºT); Cueva, Luiz Araújo e Pratto. Técnico: Rogério Ceni

ITUANO: Fábio; Arnaldo, Naylhor, Lima e Peri; Walfrido, Simião (Dener - 47'/2ºT), Igor e Marcelinho (Rodrigo Celeste - intervalo); Claudinho (Bassani - 34'/2ºT) e Morato. Técnico: Roque Júnior

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance