São Paulo inicia neste sábado parceria promissora com a Adidas
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

São Paulo inicia neste sábado parceria promissora com a Adidas

Proposta da Adidas agradou a cúpula são-paulina
Proposta da Adidas agradou a cúpula são-paulina (Divulgação)
Yago Rudá - 30/06/2018 - 05:00
São Paulo (SP)
O São Paulo apresenta seu novo uniforme de treino na manhã deste sábado em um evento aberto aos tricolores no estádio do Morumbi. Nos próximos dias, o Tricolor e a Adidas devem agendar um evento para a divulgação dos modelos 1 e 2 das camisas de jogo, algo tão aguardado pelos torcedores e também pela diretoria desde a assinatura do contrato com a empresa alemã.

Ainda não há uma confirmação da data de apresentação das novas camisas de jogo, mas a estreia do uniforme será em pleno Maracanã, no dia 18 de julho, na partida contra o Flamengo. A fornecedora ainda não divulgou detalhes das camisas do Tricolor, mas a tendência é de que as faixas tricolores fiquem na parte superior e o patrocínio master na parte inferior.

Depois de romper com a norte-americana Under Armour, o São Paulo fechou contrato com a Adidas até 2023. A expectativa da diretoria é de que o valor pago pela empresa alemã seja de, ao menos, R$ 20 milhões anuais. O contrato prevê a cessão de 26% dos royalties, podendo chegar a 30% em caso de metas de venda atingidas, além de bônus por objetivos conquistados pelo time. Já foi combinado um adiantamento de R$ 3 milhões por parte dos alemães.

A cobrança da Adidas, na contrapartida, é um alto número de vendas dos produtos do São Paulo. A diretoria, contudo, diz ter um potencial próximo ao de Corinthians e Flamengo, superando, inclusive, os números do Palmeiras, com quem a fornecedora tem contrato somente até dezembro. Mas o profissionalismo da multinacional neste último ano de relação com o Verdão é motivo de elogios no clube do Morumbi, inclusive pela qualidade do material das camisas recém-lançadas e das ações publicitárias.

Ao longo da temporada, conforme a aceitação dos torcedores com os novos uniformes, a parceria deve lançar camisas comemorativas. Adidas e São Paulo ainda discutem algumas ideias para o lançamento do terceiro uniforme para o clube do Morumbi ainda neste ano. 


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance