Hernanes inicia neste sábado sua terceira passagem pelo São Paulo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Hernanes inicia neste sábado sua terceira passagem pelo São Paulo

Hernanes
Hernanes fez uma longa viagem pelo mundo após assinar contrato com o Tricolor (Divulgação Twitter)
Yago Rudá - 05/01/2019 - 08:10
São Paulo (SP)
Principal contratação do São Paulo para esta temporada, o Profeta Hernanes inicia neste sábado sua terceira passagem pelo clube do Morumbi, quando faz seu primeiro treino com a camisa tricolor. Depois de assinar contrato e retornar a China para resolver pendências burocráticas, o meio-campista desembarcou nos Estados Unidos e está integrado ao restante da delegação que disputa a Florida Cup, nos dias 10 e 12 de janeiro.

Assim como Nenê, Arboleda, Diego Souza, Everton e Tréllez, Hernanes não se apresentou no CT da Barra Funda na última quinta, como a maioria do elenco. Como tinha contrato com o Hebei Fortune, da China, o Profeta fez uma longa viagem do Brasil até o país asiático para resolver pendências de sua vida por lá. Na sequência, o jogador retornou para o Ocidente, rumo aos Estados Unidos para não perder o início da pré-temporada com o restante de seus companheiros.

Neste sábado, o meio-campista deve fazer seu primeiro treino com a comissão técnica de André Jardine. Pela próxima semana, Hernanes e toda a delegação são-paulina ficarão concentrados na Flórida focados na parte física e tática. O planejamento do clube prevê trabalhos intensos, já que a equipe estreia na Copa Libertadores no dia 6 de fevereiro e não haverá muito tempo para entrosar o time antes disso.



E MAIS:
Contratado pelo Tricolor por 3 milhões de euros (R$13,3 milhões), Hernanes inicia sua terceira passagem pelo Morumbi. Revelado pelo próprio clube, o Profeta destacou-se na conquista do bicampeonato nacional, em 2007 e 2008, ainda sob o comando de Muricy Ramalho. O jogador foi vendido a Lazio na temporada seguinte e fez uma carreira de sucesso na Europa, colecionando passagens pela Seleção Brasileira.

Em 2017, em um dos momentos mais difíceis do São Paulo nas últimas temporada, com o time brigando contra o rebaixamento para a Série B do Brasileirão, o Profeta foi de extrema importância para a manutenção do Tricolor na elite do futebol nacional. O jogador, no entanto, estava emprestado pelos chineses e precisou retornar no início da temporada seguinte.

Agora, Hernanes tem contrato com o São Paulo pelos três próximos anos. O Profeta já deixou bem claro que sua maior ambição, assim como a da torcida, é conquistar o tetracampeonato da Copa Libertadores.

Facebook Lance Twitter Lance