São Paulo goleia Botafogo-SP e se confirma líder da chave na Copinha
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

São Paulo goleia Botafogo-SP e se confirma líder da chave na Copinha

São Paulo venceu o Botafogo de Ribeirão Preto com facilidade
São Paulo venceu o Botafogo de Ribeirão Preto com facilidade nesta terça-feira (Célio Messias/saopaulofc.net)
LANCE! - 09/01/2018 - 23:29
São Paulo (SP)
O São Paulo precisava apenas empatar para garantir a liderança do grupo 10 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta terça-feira. Mas, jogando em Ribeirão Preto, diante do Botafogo local, impôs 4 a 0, com placar quase todo construído no primeiro tempo, e avança como primeiro colocado da chave. Na próxima fase, enfrenta a Chapecoense, responsável por eliminar o Tricolor no torneio no ano passado.

O São Paulo não demorou para ter logo vantagem e, consequentemente, o controle do jogo. O Botafogo chegou à partida com os mesmos seis pontos do adversário da capital, mas com saldo de gols inferior e apresentou problemas no passe e, principalmente, na saída de bola. Pagou caro por isso.

Logo aos dois minutos, Toró cabeceou no chão, o goleiro deu rebote e Rodrigo colocou nas redes. O São Paulo manteve sua marcação adiantada e, aos dez minutos, o goleiro Peterson, do Botafogo, saiu da área para tentar um passe lateral. O time paulistano foi pressionando até que a bola sobrou para Gabriel Novaes, de fora da área, bater de primeira, no gol vazio.

Com 2 a 0 no placar, o Tricolor paulistano controlava a partida diante de um adversário que tentava se ajustar defensivamente, mas seguia apresentando problemas. O Botafogo só chegava mesmo à área rival na bola parada, mas sem levar perigo. E o São Paulo, dono do jogo, fez 3 a 0 aos 22 minutos, com Toró aproveitando furada da zaga para ampliar.

A partida virou um espécie de treino de luxo para os são-paulinos. Tanto que o técnico André Jardine resolveu poupar seus jogadores e, no intervalo, fez logo cinco das seis substituições que tem direito. Helinho, uma das novidades para o segundo tempo, definiu o placar com um golaço, limpando a marcação e batendo firme nas redes, aos seis minutos.

O São Paulo encerra a primeira fase com 100% de aproveitamento (antes, venceu o Cruzeiro-DF por 6 a 2 e o Sergipe por 3 a 1), atingindo nove pontos e dez gols de saldo. Na segunda fase, encara a Chapecoense, que enfrentou o Tricolor exatamente nesta etapa da competição em 2017 e avançou nos pênaltis, após 0 a 0 no tempo normal. Neste ano, o time catarinense ficou em segundo lugar no grupo 9, com quatro pontos, cinco atrás da líder Ponte Preta, que, agora, enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto.

icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance