Exame descarta fratura e lateral do São Paulo inicia tratamento no Reffis

Bruno sofreu entorse no tornozelo direito durante o empate com o Botafogo na última quarta-feira. Tricolor deve ter jogador improvisado na direita contra o Corinthians

Bruno tem quatro assistências no ano e renovou contrato até o fim de 2018
(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Escrito por

A preocupação de Rogério Ceni com o estado do lateral-direito Bruno foi amenizada nesta quinta-feira. Após exames detalhados realizados na capital paulista, foi diagnosticada apenas uma entorse no tornozelo direito do camisa 2, mas o São Paulo não informa prazo de recuperação da lesão.

Bruno recebeu entrada dura de Pituca durante o empate em 1 a 1 com o Botafogo na última quarta-feira, pela décima rodada do Campeonato Paulista. O ala desabou no gramado e pediu substituição, aos 12 minutos do segundo tempo. Ceni lançou Lucas Fernandes e deslocou Araruna para a lateral.

A força do choque, que prendeu a perna de Bruno no gramado, fez com que o departamento médico temesse até mesmo uma fratura no tornozelo. Um exame de raio-x realizado ainda em Ribeirão Preto e outro de ressonância magnética, já em São Paulo, acabaram descartando o caso mais grave.

Como Buffarini está a serviço da seleção argentina, o Tricolor não terá nenhum lateral-direito para o duelo de domingo, às 16h, contra o Corinthians no Morumbi. Além de Araruna, Thiago Mendes e Wellington podem ser improvisados no setor. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter