São Paulo empresta goleiro para Toronto FC e promove garoto da base
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

São Paulo empresta goleiro para Toronto FC e promove garoto da base

Lucas Paes treinava com os profissionais, mas ainda não tinha ganho nem uma oportunidade sequer
Lucas Paes treinava com os profissionais, mas ainda não tinha ganho nem uma oportunidade sequer (Igor Amorim/saopaulofc.net)
Yago Rudá - 06/11/2018 - 12:28
São Paulo (SP)
Revelado nas categorias de base do São Paulo, o goleiro Lucas Paes foi emprestado ao Toronto FC até o fim da próxima temporada. O jovem jogador, de apenas 20 anos, era o terceiro reserva na posição e ainda não tinha ganho oportunidades no Tricolor do Morumbi. Para repor a vaga, a comissão técnica promoveu o garoto Dênis Júnior, que treinava no CT de Cotia e integrava o elenco do time sub-23.

Promovido ao elenco profissional do São Paulo no início desta temporada, Paes não teve nem uma chance sequer no gol do Tricolor. O goleiro treinava no CT da Barra Funda, mas não raro era emprestado para as categorias de base para manter o ritmo de jogo. Agora, terá a oportunidade de demonstrar trabalho na Major League Soccer, a principal liga dos Estados Unidos.


E MAIS:
Ciente da necessidade de repôr a vaga, o São Paulo deu uma chance para Dênis Júnior, da base. O goleiro se destacou treinando no CT de Cotia e ganhou uma oportunidade no elenco profissional. Agora, ele será o terceiro reserva na posição. As chances de entrar em campo, no entanto, ainda são bem escassas. Isto porque, além de Sidão e Jean, o Tricolor conta com Lucas Perri, uma das revelações da base do clube nos últimos anos.

A posição de goleiro tem sido um problema no São Paulo desde a aposentadoria de Rogério Ceni, ao fim de 2015. De lá para cá, alguns nomes passaram pelo clube, mas não se firmaram na posição. Atualmente, Jean e Sidão disputam a titularidade na equipe do técnico Diego Aguirre. A diretoria utilizará as últimas rodadas do Brasileirão para definir possíveis nomes para reforçar a equipe no ano que vem.

Facebook Lance Twitter Lance