Elenco do São Paulo fecha dia de treinos com fortalecimento muscular
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Elenco do São Paulo fecha dia de treinos com fortalecimento muscular

Treino São Paulo
Juanfran e seus colegas treinaram na academia nesta tarde de segunda-feira (Foto: Reprodução/Twitter São Paulo)
LANCE! - 13/01/2020 - 17:59
São Paulo (SP)
O São Paulo tem usado bem o tempo de pré-temporada durante a concentração no CT de Cotia. Nesta segunda-feira o elenco completou mais um dia de treinamentos em dois períodos e fechou as atividades com exercícios aeróbicos e de fortalecimento muscular, uma espécie de regenerativo após uma manhã intensa de trabalhos sob forte calor no gramado.

Enquanto grande parte do treino matutino ficou a cargo de Fernando Diniz e seus auxiliares, que orientaram movimentos de passe, cruzamentos e finalizações, além de um mini-jogo em metade do campo, a atividade vespertina foi comandada pelos preparadores físicos do clube, que levaram os atletas para a academia do centro de excelência são-paulino.

Essa rotina tem sido comum durante o período de concentração de pré-temporada. Em um momento o trabalho é mais pesado, com alta intensidade, no outro, para balancear, o grupo faz algo mais leve, para não sobrecarregar os jogadores que acabaram de voltar de um mês de férias. A intenção é prepará-los para dura temporada 2020 e ao mesmo tempo prevenir lesões.

A estadia no CFA Laudo Natel, porém, durará apenas até a próxima quarta-feira, quando haverá um jogo-treino fechado para a imprensa. Na quinta a delegação volta a treinar no CT da Barra Funda em apenas um período. No momento, ainda não há previsão de folga para o elenco neste período.

O São Paulo se prepara para a estreia oficial do clube na temporada, que acontece no dia 22 de janeiro, uma quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, contra o Água Santa, em partida válida pela 1ª rodada da fase de grupos do Paulistão-2020. O Tricolor ainda disputa Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance