Dorival perde Araruna e monta time com Buffarini, Thomaz e Brenner
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Dorival perde Araruna e monta time com Buffarini, Thomaz e Brenner

  •  Treino São Paulo
    Brenner deve ser a principal novidade no domingo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)
  •  Atacante Brenner em treino no CT
    Brenner deve ser uma das novidades do time Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net
  •  Treino São Paulo - Thomaz
    O meia Thomaz deve ser o substituto de Cueva (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)
  •  Buffarini
    Buffarini é a opção na lateral-direita Rubens Chiri/saopaulofc.net
  •  Araruna foi o lateral-direito na Bahia e jogou mal
    Araruna jogou na Bahia e fica fora por lesão muscular Rubens Chiri / saopaulofc.net
Marcio Porto e William Correia - 08/08/2017 - 17:28
São Paulo (SP)
Nesta terça-feira, na reapresentação do elenco depois da derrota para o Bahia, que manteve o clube na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior já esboçou o São Paulo que deve enfrentar o Cruzeiro neste domingo, no Morumbi. As novidades são o lateral-direito Buffarini, o meia Thomaz e o atacante Brenner, além de Rodrigo Caio, que volta de suspensão.

De acordo com a atividade, a formação que entrará em campo pela manhã no Dia dos Pais será a seguinte: Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros, Hernanes, Thomaz e Brenner; Pratto.

O técnico tinha prometido mudanças, mas, na prática, quem sai do time por opção é Marcinho, atacante que tem sido bastante criticado pela torcida e tende a ser trocado por Brenner, de 17 anos. A entrada do meia Thomaz é para a vaga de Cueva, suspenso, enquanto Buffarini ganha o lugar de Araruna, que passa a ser mais um problema de lesão da equipe.

Titular no domingo exatamente por falta de opção na lateral - Bruno sente dores nas costas e segue sem treinar, e Buffarini não viajou porque Dorival já tinha relacionado cinco estrangeiros, limite permitido pela CBF por jogo -, Araruna sofreu sofreu estiramento muscular na coxa direita e está fora do jogo de domingo.

Seguem desfalcando por lesão também os atacantes Gilberto, com contratura na panturrilha esquerda, Morato e Wellington Nem, que passaram por cirurgias em seus joelhos direitos, e o meia Lucas Fernandes, que trata estiramento na coxa esquerda e apareceu no campo só para fazer trabalhos com fisioterapeutas nesta terça-feira.

No setor ofensivo, Maicosuel está treinando normalmente, mas Dorival ainda quer vê-lo trabalhando por mais 15 dias antes de cogitar relacioná-lo - o atacante não atua desde 8 de junho e passa por reequilíbrio muscular para diminuir os riscos de lesão. Já Marcos Guilherme, que entrou no segundo tempo dos três últimos jogos, ainda está sem ritmo de jogo, na visão do treinador.

Com isso, Dorival ajeitou o time em trabalhos técnicos na tarde, primeiramente em um ataque contra defesa e, depois, armando o time do meio para a frente. Na retaguarda, promoveu a já esperada volta de Rodrigo Caio, que estava suspenso, no lugar de Militão, titular na derrota em Salvador. Durante o treino, o zagueiro Aderllan, que ainda busca melhora física para estrear, sofreu pancada e saiu mais cedo.

Na atividade desta tarde, além dos lesionados, o treinador também não pôde contar com Júnior Tavares. O lateral-esquerdo já está recuperado das dores por conta de um edema na coxa direita e até entrou em campo nos minutos finais do jogo de domingo, mas foi liberado pelo clube nesta terça-feira para participar de uma audiência particular. Já o atacante Denilson, que não viajou por indisposição clínica, treinou normalmente.

Com 19 pontos somados em 19 rodadas, o São Paulo terminou o primeiro turno na zona de rebaixamento - ocupa a 17ª colocação. Vem de derrotas consecutivas para Coritiba e Bahia, rivais diretos na briga contra o rebaixamento, e volta a campo às 11h de domingo, recebendo o Cruzeiro, no Morumbi.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance