Diniz rasga elogios a Ceni, exalta jovens e comenta chances de título

Técnico do São Paulo elogia ídolo são-paulino e atual treinador do Fortaleza. <br>Quando questionado sobre título, afirma que pensa jogo a jogo

São Paulo x Fortaleza
Diniz em conversa com Ceni antes do jogo (Diniz Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Escrito por

Neste sábado, o São Paulo venceu o Fortaleza, por 2 a 1, no Pacaembu. Essa foi a primeira vitória do técnico Fernando Diniz no comando da equipe. Após a partida, o treinador do Tricolor paulista elogiou muito Rogério Ceni, treinador da equipe cearense e o maior ídolo da história são-paulina.  

Veja a tabela do Brasileiro e simule as próximas rodadas. 

- Até eu ovaciono o Rogério Ceni, um dos maiores jogadores da nossa história do São Paulo, do futebol brasileiro e do futebol mundial. Tem de ser sempre ovacionado, ainda mais aqui, que é a casa dele. Fico contente que isso tenha acontecido. O Rogério está construindo uma grande carreira como técnico também. Vai ser difícil ser tão bom (como treinador) como foi como jogador, porque ele foi o mito - disse o treinador do São Paulo.

Diniz comemorou as atuações dos jovens da equipe, com destaque para Igor Gomes, que saiu do banco e marcou o segundo gol do time, e reiterou a sua atenção com os meninos da base.

- Vocês sabem que gosto de trabalhar com jovens, vou ter sempre um olhar para eles. Jovem é só oferecer condições. Igor está treinando bem, me passava confiança, não foi casualidade - comentou.

Além de Igor Gomes, Antony também mereceu destaque do treinador. O atacante teve boa atuação, contribuindo com uma assistência, mas perdeu duas ótimas chances de marcar.

- Só perde o gol quem está lá. Ele continuou insistindo. Não saiu, estava cansado, é o jogador com mais individualidade do nosso time. Foi muito importante para conseguir a vitória, foi importante no Maracanã. É um talento muito grande. Às vezes é mais cobrado porque se espera muito dele. E tem de esperar mesmo. É um jogador com potencial gigante. O Antony foi fundamental - analisou.

A vitória deixou o São Paulo dez pontos atrás do líder Flamengo, que joga neste domingo contra a Chapecoense, em Santa Catarina. Fernando Diniz não jogou a toalha para a briga pelo título, mas reconheceu que o objetivo é muito difícil e que prefere pensar jogo a jogo. 

- O São Paulo tem de pensar em coisas grandes. Para mim, o objetivo é difícil falar pela distancia do líder. A gente tem foco na Libertadores e ir jogo a jogo. São Paulo sempre tem de sonhar em ser campeão. Um clube do tamanho do São Paulo tem obrigação de sonhar, querer e trabalhar para ser campeão. Hoje está difícil, o que eu faço é preocupar com o próximo treino e próximo jogo. Entregar tudo. A consequência disso vamos ter o ganho que a gente merece - ponderou.

Quinto colocado com 39 pontos, o São Paulo se prepara agora para encarar o Bahia, em Salvador, na próxima quarta-feira. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter