Diniz se diz contente com o elenco do São Paulo e crê em reforços pontuais
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Diniz se diz contente com o elenco do São Paulo e crê em reforços pontuais

São Paulo x Atlético-MG - Fernando Diniz
Diniz acredita na chegada apenas de reforços pontuais que cheguem para resolver (Foto: Luis Moura / WPP)
LANCE! - 05/11/2019 - 16:17
São Paulo (SP)
Após o treino desta terça-feira, no CT da Barra Funda, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista ao programa "Seleção SporTV" para falar sobre esse período de pouco mais de um mês no comando do São Paulo. Um dos tema abordados foi o planejamento do elenco para a próxima temporada, que tem como objetivo participar da fase de grupos da Copa Libertadores.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Questionado sobre a chegada e saída de jogadores para 2020, DIniz se disse satisfeito com o elenco que tem e que não prevê reformulação drástica, mas adiantou que as categorias de base serão bastante utilizadas novamente. Em relação às possíveis contratações, a tendência é de que haja investimento apenas em reforços pontuais, que cheguem para encaixar e resolver. 

- Estou muito contente com os jogadores que estão aqui no elenco, temos jogadores experientes, grandes vencedores, identificados com o clube, tem jogadores que a gente está promovendo da base ou pelo menos terminando essa promoção, para que se sintam mais seguros para jogar na equipe profissional do São Paulo, certamente deve ter mais alguns jogadores da base para a gente poder subir e pontualmente o São Paulo tem que contratar - explicou o treinador antes de completar:



- Contratar jogador para uma equipe igual a do São Paulo não é uma tarefa das mais fáceis, porque um jogador para encaixar no time e resolver não é fácil de achar no mercado. Sou muito seletivo para indicar jogador para vir para um time deste tamanho. Certamente deve chegar um ou outro jogador, mas eu estou muito contente com o elenco que o São Paulo tem.

Embora admita que o planejamento para 2020 já seja uma realidade no dia a dia do clube por conta da aproximação do fim do ano, Diniz acredita que antes de qualquer coisa é necessário focar na conquista da vaga direta para a Copa Libertadores, ou seja, ficar entre os quatro primeiros na tabela do Brasileirão.

- A princípio a gente não está planejando o ano que vem em termos de que posição está carente ou não. Acho que a gente tem o foco central agora do nosso trabalho que é garantir a vaga direta na Libertadores, então os esforços estão sendo todos direcionados para isso - concluiu o comandante tricolor.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, no Morumbi, para enfrentar o Fluminense, pela 31ª rodada do Brasileirão-2019. Atualmente os são-paulinos ocupam a quarta posição na classificação com 52 pontos, dois à frente do Grêmio, o quinto colocado, e principal concorrente à vaga no G4.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance