Destaque da base, zagueiro Morato passa a treinar com o São Paulo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Destaque da base, zagueiro Morato passa a treinar com o São Paulo

Morato - SPFC na Copinha
Morato foi eleito o melhor jogador da Copa RS Sub-20 do ano passado - FOTO: Everton Silveira/saopaulofc.net
Fellipe Lucena - 15/05/2019 - 17:09
São Paulo (SP)
O zagueiro Morato, que completará 18 anos em junho, fez nesta quarta-feira o seu primeiro treino com o elenco profissional do São Paulo. Cuca se encantou pelo jovem em um treino com o sub-20 na semana retrasada e, agora que ele voltou de um período de atividades com a Seleção Brasileira sub-18, o chamou para ser observado de perto no CT da Barra Funda.

Apesar de muito mais jovem que os demais atletas da categoria, Morato se destacou muito na equipe sub-20 do São Paulo. Na Copa RS do ano passado, em que a equipe foi vice-campeã, ele ganhou o prêmio de melhor jogador do torneio. Na Copinha deste ano, foi um dos principais nomes do título tricolor.

E MAIS:
Os zagueiros do São Paulo neste momento são Arboleda (que se recupera de lesão na coxa esquerda e tem chances de ser negociado no meio do ano), Anderson Martins (que se recupera de lesão no tornozelo direito e pode não jogar domingo, às 11h, contra o Bahia), Bruno Alves (que acaba de renovar contrato até junho de 2023), Walce (também joia da base, que agradou a Cuca ao jogar como titular nas últimas duas partida), Lucas Kal e Rodrigo.

Estes últimos, também crias de Cotia, não têm sido relacionados por Cuca. Ambos foram utilizados brevemente por André Jardine no início da temporada.

Facebook Lance Twitter Lance