São Paulo derrota o Internacional nos pênaltis e está na final da Copinha
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

São Paulo derrota o Internacional nos pênaltis e está na final da Copinha

São Paulo x Internacional
Com o gramado seco, o jogo pôde ser reiniciado nesta terça na Arena Barueri (Foto: Divulgação/Internacional)
Yago Rudá - 23/01/2018 - 15:50
São Paulo (SP)
Quarto maior vencedor da Copinha, com três taças (1993, 2000 e 2010) em sua sala de troféus, o São Paulo está novamente na decisão do torneio de base mais importante do país. Em um jogo disputado em dois dias por conta da más condições climáticas na noite de segunda (22), o Tricolor conseguiu vencer o Internacional nos pênaltis, por 6 a 5 após empate no tempo normal, em 1 a 1. 

Na decisão, o time de André Jardine vai medir forças com o Flamengo, que eliminou a Portuguesa (3 a 2) na outra semifinal . O campeão da Copinha será definido na próxima quinta-feira (25), aniversário da cidade de São Paulo, no estádio do Pacaembu. O jogo está confirmado para às 10h e ainda não há informações sobre a venda dos ingressos. 

O jogo começou na noite de segunda-feira, mas aos 18 minutos do segundo tempo precisou ser paralisado por conta da tempestade que caia em Barueri. A partida, então, foi reiniciada na tarde desta terça (23), mas em pouco mais de 30 minutos de bola rolando, nem tricolores e nem colorados conseguiram criar boas chances de gol. 

Nas penalidades, o São Paulo conseguiu repetir a façanha das quartas de final, quando eliminou o Vitória após empate no tempo normal, e garantiu sua vaga na decisão. Os batedores Rodrigo, Igor Gomes, Oliveira, Tuta, Walce e Toró foram impecáveis  e mandaram a bola para o fundo da rede. Apesar do erro de Liziero, o goleiro Júnior defendeu uma cobrança e contou com o erro de Córdova para garantir o triunfo tricolor sobre os gaúchos e carimbar a vaga para a final no Pacaembu. 


Relembre o que aconteceu na noite de segunda (22)

Gol relâmpago

O Internacional nem sequer chegou a trocar três passes entre si e já estava atrás do placar. Na primeira finalização da partida, com 33 segundos no relógio, o atacante Toró recebeu a bola na entrada da área e ajeitou de peito para Luan chegar batendo de primeira. O são-paulino acertou na veia, sem chances para o goleiro Carlos. Um golaço!

Assim não, Liziero!

Melhor na partida, o São Paulo não tinha dificuldades para chegar ao gol do Internacional. Em uma bela jogada individual de Helinho, o meio-campista foi derrubado na área e o Tricolor teve a oportunidade de ampliar o marcador ainda no primeiro tempo. Na cobrança da penalidade, porém, o canhoto Liziero bateu à meia altura e o goleiro Carlos espalmou.

Sem condições de jogo


Assim que o árbitro Thiago Luis Scarascati finalizou a etapa inicial da partida, uma forte tempestade começou a cair em Barueri. Na volta do intervalo, o campo estava encharcado e sem condição alguma de receber uma partida de futebol. Mesmo assim, o trio de arbitragem decidiu pelo retorno do duelo na Grande São Paulo.

Paralisação 1


A forte chuva que assolava o município de Barueri somada à péssima condição do campo resultaram em duas paralisações ao longo da partida. Primeiro, aos 11 minutos do segundo tempo, quando parte da iluminação de uma das torres do estádio falhou e o confrontou ficou parado por oito minutos.

Empate

O gramado encharcado acabou ajudando o Internacional a empatar a partida, depois de um primeiro tempo muito abaixo do esperado. Em jogada pela ponta direita, a bola ficou presa em uma poça d'água e o zagueiro do São Paulo acabou se precipitando e fazendo o pênalti. Frio diante da marca da cal, o meio-campista Richard encheu o pé para anotar o gol de empate dos colorados.

Paralisação 2

Na sequência, já com a partida empatada, um forte raio caiu próximo ao campo de jogo e, somente após a descarga elétrica, o árbitro Thiago Luis Scarascati paralisou o duelo diante da falta de segurança para os atletas. Quase 30 minutos depois, a partida foi reiniciada.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance