São Paulo demite gerente de marketing que era alvo de críticas
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

São Paulo demite gerente de marketing que era alvo de críticas

Coletiva - Leco São Paulo
Presidente Leco tem feito mudanças administrativas nos últimos dias (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)
Marcio Porto - 10/08/2017 - 18:00
São Paulo (SP)
O São Paulo demitiu nesta quinta-feira o gerente de marketing Alan Cimerman. O profissional remunerado chegou ao clube no fim de 2015, por indicação do hoje diretor executivo de futebol Vinicius Pinotti. Como diretor de marketing até chegar ao futebol este ano, Pinotti tinha Cimerman como seu braço direito nas negociações do clube.

A diretoria do São Paulo ainda não confirmou os motivos da demissão do profissional, mas fala-se em justa causa. Certo é que, desde sua chegada, Cimerman foi alvo de críticos por parte de conselheiros. A contratação foi questionada pelos problemas que o ex-gerente teve fora do clube, principalmente na Copa de 2014 no Brasil.

Cimerman era dono da empresa Team Spirit, que prestou serviços na organização da Copa. O problema é que a Spirit não conseguiu cumprir com boa parte dos compromissos e foi acionada judicialmente por 14 empresas fornecedoras. O profissional alegou que não recebeu repasse do COL (Comitê Olímpico) e precisou fechar sua empresa diante dos processos. Na época da contratação, o São Paulo falava em dar outra chance ao gerente.

Desde o início deste ano, o São Paulo é regido por um novo estatuto que em tese prega a profissionalização do clube. Em todas as áreas há profissionais remunerados. No entanto, conselheiros de oposição questionavam o fato de o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva ter nomeado diretores que já possuíram participação política no clube, como o próprio Pinotti no futebol - criticado por não ter experiência comprovada na área -, e o administrativo Rodrigo Gaspar, que ganhou destaque por ter chamado Rodrigo Caio de zagueiro de condomínio em redes sociais. Já a comunicação e marketing, da área de Cimerman, fica a cargo de Marcio Aith.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance