Dani Alves compara Diniz a Cuca: 'Planta a modernidade do futebol'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Dani Alves compara Diniz a Cuca: 'Planta a modernidade do futebol'

Daniel Alves - São Paulo x Grêmio
Daniel Alves voltou a elogiar o técnico Fernando Diniz (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
LANCE! - 06/10/2019 - 07:00
São Paulo (SP)
Daniel Alves não poupou elogios a Fernando Diniz após a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, neste sábado, no Pacaembu - naquele que talvez tenha sido o melhor jogo do camisa 10 desde sua chegada do Tricolor. Questionado sobre as diferenças entre o novo técnico e o seu antecessor, Cuca, o jogador deixou claro que o considera mais moderno.

- São duas ideias bem opostas. O Cuca prezava por marcações individuais, algumas coisas que a equipe conseguia assimilar, outras não tanto. O Diniz veio dar este "upzinho" no nosso time, de mais posicionamento, mais organização tática, mais personalidade de jogar independentemente da zona. Planta um pouco da modernidade do futebol. O futebol cresceu nos últimos tempos, qualquer equipe é capaz de te complicar, e o Diniz dá essa leitura que o jovem precisa. Uma equipe com tantos nomes e tantos fenômenos como a gente tem precisa de uma direção moderna, uma direção tática, e o Diniz veio para aportar isso. Por isso tenho certeza que a partir desse momento o próprio Antony vai dar um passo à frente. Ele é um diamante que a gente tem e precisa polir bem. Deixa o menino jogar - disse Daniel, na zona mista do Pacaembu.



E MAIS:
Ele foi um dos jogadores ouvidos pela diretoria antes da contratação de Fernando Diniz. Vagner Mancini, que assumiria a equipe interinamente após a saída de Cuca, pediu demissão dizendo que havia sido efetivado e que "quatro horas depois o Daniel Alves foi pedir o Diniz", algo que o clube nega ter acontecido, embora admita a consulta a lideranças do grupo.

Daniel, inclusive, agradeceu ao presidente Carlos Augusto de Barros e Silva pela chegada do treinador.

- A gente agradece ao nosso presidente por ter nos proporcionado um treinador com ideias muito claras. Nosso presidente nos brindou com esse presente e estamos muito felizes, porque sabemos que os conceitos são muito modernos e vão nos ajudar a conseguir coisas importantes.

Daniel Alves não jogará contra Bahia e Corinthians, próximos dois compromissos do São Paulo, por estar defendendo a Seleção Brasileira em dois amistosos em Singapura.


Facebook Lance Twitter Lance