Cueva, Rodrigo Caio, Everton e Rojas: Reffis vazio no São Paulo nesta terça
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cueva, Rodrigo Caio, Everton e Rojas: Reffis vazio no São Paulo nesta terça

Em seu segundo dia de trabalho no CT depois da Copa, Cueva realizou treino particular no gramado
Em seu segundo dia de trabalho no CT depois da Copa, Cueva realizou treino particular no gramado (William Correia)
William Correia - 10/07/2018 - 12:49
São Paulo (SP)
Na manhã desta terça-feira, o Reffis do CT da Barra Funda chegou a ficar sem nenhum jogador do elenco. No gramado, as boas notícias no São Paulo ocorreram em relação a Cueva e Rodrigo Caio, que foram a campo para exercícios individuais, e Everton e Rojas, que treinaram sem nenhuma limitação ao lado do time.

Foi o segundo dia de trabalho de Cueva no CT desde a Copa do Mundo. Depois de passar a segunda-feira no Reffis, o peruano foi a campo e realizou atividades leves com a bola. Sem nenhuma problema físico, o camisa 10, eliminado na primeira fase da Copa do Mundo com sua seleção, deve se juntar aos comandados do técnico Diego Aguirre nos próximos dias.

Já Rodrigo Caio apenas correu pelo gramado. O zagueiro operou o pé esquerdo em maio e, dentro da previsão divulgada pelo clube para recuperação de dois a três meses, já cumpre os últimos passos antes de ter condições de realizar exercícios técnicos no gramado.

Everton e Rojas, por sua vez, voltaram a participar normalmente da atividade com os colegas. Everton vinha sendo poupado porque sentiu um incômodo muscular na perna esquerda na sexta-feira, enquanto o recém-contratado equatoriano tem passado por um trabalho mais cauteloso de treinamento porque estava parado quando o São Paulo acertou sua chegada.

Mas Rojas e Everton já apareceram entre os titulares nesta terça-feira. Durante um trabalho utilizando o campo inteiro, visando a construção de jogadas com obstáculos desde a linha defensiva, Aguirre adotou a seguinte formação: Sidão; Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza.

Depois dessa atividade motivando a participação e a movimentação de todos os jogadores até chegar ao gol adversário, o Tricolor separou reservas e titulares para uma atividade de bola aérea ofensiva. Os suplentes fizeram mais finalizações de cabeça, enquanto os titulares realizaram mais trocas de passe.

O São Paulo volta a trabalhar nesta quarta-feira, às 19h, no Morumbi, em jogo-treino diante do São Bento, priorizando a utilização dos titulares. Na quinta-feira, diante do São Caetano, no CT da Barra Funda, às 9h, o jogo-treino será para movimentar os reservas. A imprensa não terá acesso a nenhuma dessas duas atividades.

O Tricolor volta a disputar o Campeonato Brasileiro no dia 18, às 21h45, contra o Flamengo, no Maracanã. O São Paulo ocupa a terceira posição da competição nacional, com 23 pontos, quatro atrás do Rubro-Negro, que é o líder do torneio.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance