Cuca aguarda retornos e 'agradece' Daniel Alves na reserva da Seleção
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cuca aguarda retornos e 'agradece' Daniel Alves na reserva da Seleção

Cuca
Cuca concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
LANCE! - 11/09/2019 - 11:43
São Paulo (SP)
O São Paulo treina em dois períodos nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda, e após um treino físico dos jogadores, o técnico Cuca concedeu uma entrevista coletiva aos jornalistas que estavam presentes. Entre os temas abordados, o comandante foi questionado em relação aos atletas que estão retornando de lesão, mas preferiu não cravar a escalação deles, mas sim aguardar a evolução de cada um nos treinamentos até a partida do próximo domingo.

Além de falar daqueles que estão em transição, o treinador abordou a situação de Daniel Alves, que deve retornar aos treinos do Tricolor nesta quinta-feira, após voltar da Seleção Brasileira. No último jogo do Brasil, derrota para o Peru por 1 a 0, o camisa 10 tricolor não foi utilizado, o que agradou Cuca.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui



- É melhor para nós que ele não tenha jogado, porque é um desgaste a menos. Ele jogou a última partida uma semana antes, em relação ao jogo que vem, e chega em uma condição boa para podermos aproveitá-lo - avaliou o técnico.

E MAIS:
Para o jogo de domingo, Cuca pode ter o retorno de até oito jogadores que estavam ausentes: Antony e Walce (Seleção Olímpica), Daniel Alves e Igor Gomes (Seleção Brasileira), Pato, Pablo, Hernanes e Toró (em transição). O comandante são-paulino acredita que com as peças que terá em mãos poderá levar um time mais completo a campo e se recuperar na competição.

- Meu pensamento é usar o melhor que a gente tem, da importância que eles têm. Outro dia eu falei que tínhamos 80% já atingido em nível de equipe, e tivemos uma queda com a chegada de Daniel e Juanfran, a perda de um setor inteiro que tivemos - quatro jogadores de ataque. Isso ocorreu, mas agora tem o retorno deles e a presença do Daniel de novo. Temos tudo para crescer de produção, fazer um bom jogo e terminar este turno da melhor forma possível.

Quanto aos lesionados que estão em transição, apesar de já trabalharem sem restrições com os companheiros, Cuca prefere não cravar que serão relacionados já para este domingo, contra o CSA. A expectativas é de que ao longo desta semana eles mostrem evolução e garantam que a utilização não trará riscos de novas lesões. O discurso, portanto, é de cautela.

- Eles estão treinando normalmente, Pablo, Hernanes, Pato e Toró. Já treinam normal, agora é uma questão de readaptá-los, dar uma condição melhor possível para que a gente possa escolher. Eles precisam de ritmo de jogo, é lógico, e isso só vem no decorrer das partidas. Vamos ver certinho o que fazer para esse jogo, escolher as melhores opções pensando na parte tática e na física também - disse o treinador tricolor antes de completar:

- Eu acho difícil você contar os quatro já sem o ritmo de jogo, com um calor como a gente tem passado aqui, e vai estar no domingo. Então isso a gente tem que pensar bem com calma, para não correr outros riscos de lesão, fazer o jogo direito e dar uma embalada nessa sequência - concluiu.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 19h, para enfrentar o CSA, no Morumbi, pela 19ª rodada do Brasileirão-2019, a última do primeiro turno da competição. Neste momento, o Tricolor ocupa a quinta posição na tabela, como 31 pontos, oito atrás do Flamengo, o líder do campeonato.


Facebook Lance Twitter Lance