Carlos Belmonte fala sobre contratações e revela que São Paulo deve vender Rodrigo Freitas

Diretor de futebol do Tricolor comentou sobre as necessidades de reforços da equipe e falou, também sobre a negociação com Benedetto e as pendências com Daniel Alves

Carlos Belmonte
Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo (Divulgação)

Escrito por

Nesta sexta-feira (20), o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, concedeu entrevista ao Blog do Menon para falar sobre a situação atual do clube. Entre outros temas, o diretor abriu o jogo sobre as atividades do Tricolor no mercado de transferências e quais contratações o time busca fazer.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Ao falar sobre as necessidades de contratações, Belmonte revelou que o clube deve vender em breve o zagueiro Rodrigo Freitas, que recebeu oportunidades sob o comando de Hernán Crespo durante o Paulistão, mas perdeu espaço no elenco na sequência da temporada.

O diretor falou, ainda, sobre outras posições nas quais o clube busca se reforçar, como um voltante e um centroavante.

- Não temos primeiro volante para competir com Luan. Precisamos de mais um zagueiro, o Rodrigo deve sair. E um centroavante, só temos o Pablo - afirmou Carlos Belmonte.

Recentemente, o clube tentou a contratação do argentino Darío Benedetto, ex-Boca Juniors, que defendia o Olympique de Marseille, da França, na época das negociações. A contratação não aconteceu e o atacante se transferiu para o Elche, da Espanha, antigo clube de Emiliano Rigoni.

Belmonte falou sobre a negociação com Benedetto, apontando que os valores não estavam de acordo com as pretensões do clube.

- Economizamos 4 milhões com a saída de Hernanes, vou gastar com Benedetto? - questinou o diretor.

Entre outros assuntos, Belmonte falou sobre as polêmicas envolvendo Daniel Alves. Recentemente, houve atritos entre o clube e o atleta, que falou sobre as 'falhas' do clube com ele, se referindo aos pagamentos pendentes.

Segundo o diretor, o responsável pela contratação de Daniel Alves sabia que não seria possível honrar com o vínculo, mas fechou o negócio mesmo assim. O executivo reconheceu a pendência, mas ressaltou que o salário está em dia.

- Ele tem contrato e recebe em dia. É um profissional comprometido, que treina com dedicação e que tem vontade de vencer. Infelizmente, temos um tombo gigante com ele, que veio da diretoria antiga - comentou Belmonte.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter