São Paulo cai em semanas livres, não vence há 30 dias e não sabe o motivo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

São Paulo cai em semanas livres, não vence há 30 dias e não sabe o motivo

Aguirre
Diego Aguirre não consegue fazer o time funcionar após semanas livres - FOTO: Pato Aguilera/São Paulo FC
Fellipe Lucena - 08/10/2018 - 07:30
São Paulo (SP)
O que parecia ser um trunfo do São Paulo na briga pelo título brasileiro virou uma estatística negativa. Depois da eliminação na Copa Sul-Americana, que aliviou o calendário, o time jogou cinco vezes após ter a semana inteira para treinar e não ganhou nenhum desses jogos. A última vitória tricolor foi há exatos 30 dias, contra o Bahia, por 1 a 0, no Morumbi.

Depois disso, foram quatro partidas no Brasileirão, todas depois de semanas livres. Empates com Santos (0 a 0), América-MG (1 a 1) e Botafogo (2 a 2), além da derrota para o Palmeiras (2 a 0), no último sábado. Antes, a equipe já havia empatado por 1 a 1 com o Fluminense após treinar a semana toda. Diego Aguirre admite a queda de rendimento, mas não consegue explicá-la:

- Não sei (porque o time não joga bem após semanas livres). Também fico um pouco surpreso, todos esperavam outra produção. Mas não tem uma só razão, são coisas que estão acontecendo. Estamos em um momento de resultados que não são os que nós esperávamos. Temos que rapidamente voltar a treinar e depois olhar para o próximo jogo, que é importantíssimo, em Porto Alegre, com o Inter. É tentar ganhar, isso é imediato.

E MAIS:
- Cara, é uma pergunta que se a gente soubesse responder com exatidão os resultados já teriam vindo. Faz três ou quatro jogos que a gente está devendo, sim. A gente está tendo a semana para trabalhar, e estamos trabalhando, estamos conversando, estamos falando dos detalhes que precisamos acertar... Planejamos um jogo tão importante contra o Palmeiras e infelizmente as coisas não aconteceram do jeito que a gente esperava - emendou o capitão Hudson.

O elenco se reapresenta nesta segunda-feira à tarde, no CT da Barra Funda, e terá mais uma semana completa de treinos antes de enfrentar o Internacional, às 16h de domingo, em Porto Alegre. Uma derrota provavelmente acabará de vez com o sonho de título. Faltando dez rodadas para o fim do torneio, o São Paulo está em quarto lugar, com quatro pontos a menos que o líder Palmeiras.

Os jogos do São Paulo após a eliminação na Sul-Americana:


São Paulo 2 x 0 Chapecoense 
Paraná 1 x 1 São Paulo
São Paulo 1 x 0 Ceará
[SEMANA LIVRE]
São Paulo 1 x 1 Fluminense
Atlético-MG 1 x 0 São Paulo
São Paulo 1 x 0 Bahia
[SEMANA LIVRE]
Santos 0 x 0 São Paulo
[SEMANA LIVRE]
São Paulo 1 x 1 América-MG
[SEMANA LIVRE]
Botafogo 2 x 2 São Paulo
[SEMANA LIVRE]
São Paulo 0 x 2 Palmeiras



Facebook Lance Twitter Lance