menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em busca de formação ideal, Ceni comanda treino fechado sob temporal

  •  Ceni comanda treino na chuva
    Ceni comanda treino na chuva Érico Leonan/saopaulofc.net
  •  Pratto treina na chuva
    Pratto treina na chuva Érico Leonan/saopaulofc.net
  •  João Schmidt e Rodrigo Caio treinam
    João Schmidt e Rodrigo Caio treinam Érico Leonan/saopaulofc.net
  •  Ceni e Maicon em treino
    Ceni e Maicon em treino Érico Leonan/saopaulofc.net
William Correia - 19/05/2017 - 13:46
São Paulo (SP)
Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva antes de comandar o treino da manhã desta sexta-feira e estava preocupado com as condições do gramado do CT da Barra Funda por conta da forte chuva que caía na capital paulista. Mesmo assim, sem a presença da imprensa, fez ajustes em busca da formação ideal para o Campeonato Brasileiro.

O técnico já avisou que, diferentemente do que ocorreu no começo da temporada, não haverá rodízio entre os titulares. Ele quer dar entrosamento e só mexerá no São Paulo caso seja necessário algum ajuste de acordo com o adversário - na segunda, a equipe recebe o Avaí, no Morumbi.

- Se eu tivesse jogadores que estão no departamento médico, já seria grande leque de opções para não só escalar, mas substituir durante o jogo. Mas não pretendo fazer mudanças constantes como no Paulista, serão bem mais pontuais. Já o esquema depende das circunstâncias dos adversários e as nossas.

No período em que a atividade foi aberta, já sob temporal, foi possível ver um trabalho técnico no qual Ceni obrigava seus atacantes a pressionarem a saída de bola dos zagueiros. Ele mesmo chegou a fazer lançamentos para forçar os defensores a se anteciparem. Mas não foi e nem será dada nenhuma pista da escalação.

- O time que vai jogar eu não posso dizer, senão deixaria o treino aberto. Por mim, ficaria até mais tempo fechado. Mas temos de conviver. Quando o treino é técnico, trabalhamos com portas abertas. Quando tiver parte tática, fecho para testar opções e sistemas em cima do que adversários mostram.

O treinador ainda aguarda as recuperações de Wesley, Wellington Nem e Araruna, em recuperação de lesões, e Morato, que passou por cirurgia no joelho direito e não deve mais jogar neste ano. Nenhuma deles deve estar à disposição para a partida desta segunda-feira.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance