menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Bruno divide a torcida do São Paulo, mas números melhoram a cada ano

  •  Bruno - São Paulo
    Bruno tem 108 jogos pelo São Paulo, com 15 assistências e nenhum gol (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
  •  Bruno São Paulo FC
    Bruno tem 108 jogos pelo São Paulo, com 15 assistências e nenhum gol Divulgação
  •  Bruno - São Paulo
    Bruno tem 108 jogos pelo São Paulo, com 15 assistências e nenhum gol (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)
  •  Douglas e Bruno - São Paulo
    Bruno tem 108 jogos pelo São Paulo, com 15 assistências e nenhum gol (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
  •  Bruno - São Paulo
    Bruno tem 108 jogos pelo São Paulo, com 15 assistências e nenhum gol (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
Bruno Grossi - 19/03/2017 - 17:13
São Paulo (SP)
Bruno é um dos seis jogadores do atual elenco do São Paulo com mais de cem jogos pelo clube. Em sua terceira temporada no Morumbi, já teve o contrato renovado pela segunda vez e garantiu vínculo até o fim de 2018, mas ainda não é unanimidade entre a torcida. Mesmo com o respaldo da comissão técnica e de números que melhoram a cada ano.

No último sábado, por exemplo, cruzou na medida para Cueva marcar o gol tricolor no empate em 1 a 1 com o Ituano, válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. Foi a quarta assistência do ala em 11 jogos na temporada, um período bem mais curto para atingir a marca do que em seus dois primeiros anos no São Paulo.

Em 2016, foram 46 jogos e sete assistências no total, sendo que a quarta saiu em 28 de abril, nos 4 a 0 sobre o Toluca (MEX) pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Era a 21ª partida de Bruno no ano. Já em 2015 foram 51 confrontos com quatro assistências, com a última registrada em 27 de agosto, após 31 apresentações, em vitória por 3 a 0 sobre o Ceará pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Ninguém no elenco tem mais assistências do que Bruno, com 15 em 108 jogos pelo Tricolor. No ano, ele está empatado com Cueva com quatro, atrás apenas de Luiz Araújo, que registrou cinco passes para gols. Ainda assim, o técnico Rogério Ceni tem promovido rodízio na posição com Buffarini, usualmente improvisado na esquerda para dar descanso a Júnior, único da posição.

O que causa resistência de parte da torcida é a irregularidade defensiva do camisa 2. Nesta temporada foram três erros individuais em gols sofridos pelo Tricolor, nos jogos contra Osasco Audax, Mirassol e São Bento. Em 2016, por outro lado, apenas uma falha direta foi registrada, em revés contra o Internacional. Em 2015, dois erros, contra Goiás e Atlético-MG. De todos esses embates, o São Paulo venceu São Bento e Galo.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance