Em boa fase no São Paulo, Antony desperta interesse do futebol alemão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em boa fase no São Paulo, Antony desperta interesse do futebol alemão

Antony - São Paulo x Athletico-PR
Antony foi observado por olheiros do Borussia Dortmund, na última quinta-feira (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Alexandre Guariglia e Fellipe Lucena - 29/11/2019 - 12:47
São Paulo (SP)
A boa fase de Antony com a camisa do São Paulo na "era Fernando Diniz" já está rendendo frutos fora do país. Na vitória sobre o Vasco, na última quinta-feira, representantes do Borussia Dortmund estiveram no Morumbi para observar o atacante, que marcou o gol da vitória por 1 a 0. A informação foi publicada primeiramente pelo GloboEsporte.com e confirmada pelo LANCE!.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Um dos mais decisivos jogadores desde a chegada de Diniz, com cinco participações em gols, Antony é o principal candidato a deixar o Tricolor na próxima janela de transferências para o futebol do exterior, e alguns dos grandes clubes europeus começaram a se mexer em busca do jovem formado em Cotia. Antes de vir ao Morumbi observá-lo, o Dortmund já havia iniciado conversas para contratar uma das joias do futebol brasileiro atual.

A boa impressão deixada na noite da última quinta-feira, porém, não chegou aos olhos somente do clube aurinegro, outro potência alemã, cujo nome é mantido em sigilo, também procurou informações sobre o atleta, como tempo de contrato, valor e o possível interesse em atuar na Alemanha. Essa conversa, no entanto, não passou de sondagem no momento, mas já há quem diga que uma proposta fatalmente chegará nas próximas semanas.

Antony tem contrato com o São Paulo até junho de 2024, com uma multa de 50 milhões de euros (R$ 232 milhões) para o mercado internacional. No meio deste ano, o Manchester City chegou a fazer uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 92 milhões) pelo jogador, mas o Tricolor recusou alegando que só liberaria pela multa, além disso o camisa 39 não quis sair. Ele primeiramente seria emprestado para o Sporting, de Portugal, antes de ir para a Inglaterra.

Com déficit crescente em 2019 e com a perspectiva de piora nas finanças para o próximo semestre, a venda de um ativo como Antony poderia dar um alívio nas contas do São Paulo. Embora seja um titular importante, o clube precisa negociar algum atleta para equilibrar o caixa e uma proposta neste final de ano seria bem avaliada e não descartada como ocorreu no meio da temporada.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance