Atletas da base têm ganhado cada vez mais espaço no São Paulo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Atletas da base têm ganhado cada vez mais espaço no São Paulo

Jogador foi escolhido por Dorival Júnior para iniciar o duelo no domingo
O garoto Brenner é uma das principais promessas recentes do Tricolor (Érico Leonan/saopaulofc.net)
Yago Rudá - 08/01/2018 - 07:05
São Paulo (SP)
O departamento de futebol profissional do São Paulo tem dado cada vez mais espaço para os jovens jogadores revelados no CT de Cotia. Ciente da importância do uso das categorias de base, o clube do Morumbi vem aumentando progressivamente a quantidade de atletas mais novos utilizados no time de cima. Na reapresentação da equipe para esta temporada, nada mais que 17 nomes foram formados pelo próprio Tricolor.

No dia 3 de janeiro, quando o elenco são-paulino retornou ao CT da Barra Funda para o início da pré-temporada, o técnico Dorival Júnior e o diretor executivo de futebol Raí promoveram algumas novidades no elenco. Além da permanência de Brenner, Bissoli e Gabriel Sara, novos nomes chegaram. São eles: Lucas Paes (goleiro), Rony (zagueiro), Caique (lateral), Pedro Augusto (meia), Paulinho (meia), Marquinhos Cipriano (atacante) e Paulo Bóia (atacante).

Além deles, tem o grupo daqueles que já integravam o elenco desde o ano passado e seguem defendendo as cores do Tricolos paulista. O goleiro Lucas Perri, o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral Júnior Tavares, os volantes Araruna e Éder Militão, e os meio-campistas Lucas Fernandes e Shaylon encerram a lista dos 17 jogadores do atual elenco formados em Cotia.

Para se ter uma ideia do crescimento deste número, no ano passado quando Rogério Ceni assumiu o comando da equipe e quase não tinha orçamento para fazer contratações no mercado, 12 jogadores se apresentaram no primeiro dia de treinos. Na época, o Mito deixava bem claro que iria apostar na garotada de Cotia e, inclusive, passou alguns dias por lá observando os jogadores. Um ano antes disto, em 2016, nove atletas revelados pelo próprio clube se apresentaram para o argentino Edgardo Bauza no início da temporada.

A cada temporada, o São Paulo investe algo em torno de R$ 24 milhões nas categorias de base. O dinheiro injetado em Cotia é uma forma de economizar com contratações milionárias para o elenco profissional e aumentar o valor de mercado do clube. Aos poucos, o Tricolor vai apostando cada vez mais na garotada e a tendência é de que isto apenas aumente. Afinal, a comissão técnica e a diretoria estão cada vez mais empenhadas em dar espaço para jovens jogadores.


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance