Arboleda é convocado pelo Equador e desfalcará São Paulo no Beira-Rio
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Arboleda é convocado pelo Equador e desfalcará São Paulo no Beira-Rio

Arboleda
Arboleda está disponível para o Choque-Rei deste sábado (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
LANCE! - 04/10/2018 - 16:59
São Paulo (SP)
O zagueiro Arboleda foi convocado para os amistosos da seleção equatoriana contra Catar e Omã, nos dias 12 e 16 de outubro, ambos em Doha, no Catar. Desta forma, o camisa 5 não poderá defender o São Paulo contra o Internacional, dia 14 (domingo da semana que vem), no Beira-Rio, confronto direto no topo da tabela.

Arboleda chegou a dizer que preferia disputar o jogo decisivo com o Tricolor, mas o clube já descarta essa possibilidade. Os amistosos serão em datas-Fifa, o que impede o pedido de liberação. Bruno Alves e Anderson Martins têm atuado nas ausências dele.

E MAIS:
Em setembro, Arboleda já havia sido convocado para duas partidas da seleção equatoriana. Foram duas vitórias por 2 a 0, diante de Jamaica, em New Jersey, e Guatemala, em Illinois. Nas duas, o zagueiro atuou os 90 minutos.

Contratado em 2017, Arboleda já disputou 54 jogos pelo São Paulo, sendo 31 na atual temporada. Neste período, o defensor balançou as redes quatro vezes: três no ano passado e uma vez em 2018.

De acordo com o comunicado da Federação Equatoriana, os jogadores convocados devem se apresentar no domingo, dia 7, à noite, no Equador. A viagem para Doha está marcada para segunda-feira.


Facebook Lance Twitter Lance