São Paulo anuncia Zetti como coordenador de goleiros da base
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

São Paulo anuncia Zetti como coordenador de goleiros da base

Zetti
Zetti volta ao São Paulo como coordenador de goleiros da base (Foto: Acervo/SPFC)
LANCE! - 08/04/2021 - 14:12
São Paulo (SP)
O São Paulo anunciou a contratação do ex-goleiro Zetti como novo coordenador da preparação de goleiros das categorias de base do clube. A informação já tinha sido antecipada pelo presidente Julio Casares, na apresentação de Alex como técnico do sub-20.

>> Tchê Tchê na lista: veja os jogadores mais caros da história do São Paulo

Bicampeão mundial e da Libertadores pelo São Paulo na década de 90, Zetti volta a trabalhar na base do clube após quase 20 anos. Logo depois da sua aposentadoria, em 2001, ele foi técnico da categoria sub-20. 

CONFIRA EM QUAL POSIÇÃO O SÃO PAULO ESTÁ NO PAULISTÃO 2021




E MAIS:
Trabalhando em Cotia, o ex-jogador deve coordenar todo o trabalho das categorias de base com os goleiros são-paulinos, ajudando na transição com o elenco profissional, usando sua experiência como um 'facilitador' na integração entre as categorias inferiores e o elenco profissional. 

- Zetti é um dos maiores ídolos do clube e dessa posição específica, então tem muito a contribuir com a formação dos meninos. Ao trabalhar na base, vai poder repassar não só os ensinamentos que aprendeu, mas também agregar na parte técnica, na cultura de goleiro. E só o fato de ele estar no dia a dia do clube já vai agregar muito como o ídolo que é -  disse Marcos Biasotto, diretor-executivo de futebol de base, ao site oficial do clube.

Zetti começa a trabalhar no CFA Presidente Laudo Natel nos próximos dias e é mais uma das novidades da nova gestão do clube para fortalecer ainda mais a formação de atletas do clube.

Atualmente, argentino Gustavo Nepote, que veio com Hernan Crespo para o Morumbi, e Octávio Ohl são os preparadores de goleiros, que trabalham com Volpi, Lucas Perri e Thiago Couto.


Facebook Lance Twitter Lance