São Paulo acerta renovação com Edimar por mais duas temporadas
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

São Paulo acerta renovação com Edimar por mais duas temporadas

Edimar
Lateral-esquerdo assinou no último sábado contrato que vale até dezembro de 2019 (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
William Correia e Yago Rudá - 03/12/2017 - 21:27
São Paulo (SP)
Edimar já está garantido no São Paulo para 2018. O Tricolor acertou a compra do lateral-esquerdo, que pertencia ao Cruzeiro, e o jogador, de 31 anos, assinou um novo contrato, com duração até dezembro de 2019, e comemorou o fato após o empate por 1 a 1 diante do Bahia, neste domingo.

- Assinei a renovação ontem (sábado). Estou muito feliz. Com certeza, 2018 será um ano muito abençoado e de conquistas para o São Paulo. Agradeço pela confiança. Nada resiste ao trabalho e à confiança do treinador e dos diretores. Isso facilita para exercer seu trabalho da melhor maneira. Só tenho de agradecer ao São Paulo e a Deus por continuar aqui - declarou.

Edimar estava emprestado pelo Cruzeiro até o final deste ano, mas já tinha deixado clara sua vontade de ficar e teve a aprovação da diretoria e da comissão técnica, que gostaram de seu futebol e sua personalidade. O jogador foi comprado por cerca de R$ 400 mil, abaixo dos R$ 720 mil estipulados no contrato de empréstimo, virando um dos motivos para crise política no clube mineiro.

Edimar surgiu no Cruzeiro e jogou em times mineiros até construir sua carreira na Europa. Entre 2008 e 2016, jogou em clubes de Portugal, Romênia, Grécia, Itália e Espanha. Saiu do Rio Ave, de Portugal, para o Cruzeiro em junho de 2016, por indicação do então técnico da Raposa, o português Paulo Bento. Atuou apenas 27 jogos e, em março, foi emprestado ao Tricolor.

No São Paulo, Edimar foi contratado para estimular a concorrência interna com Júnior Tavares, mas não foi escalado por Rogério Ceni e só estreou três meses após sua chegada, em julho, já com Dorival Júnior. Termina a temporada como titular, com 19 partidas disputadas, e, em 2018, eve brigar por vaga também com Reinaldo, lateral-esquerdo que voltará ao clube após passar 2017 emprestado à Chapecoense.

- Todo grande clube precisa ter essa disputa. Terminei o ano bem, jogando, com a confiança do treinador. Vamos fazer de tudo para continuar como titular em 2018. Quem decide é o Dorival - comentou Edimar.


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance