Santos passa bem por teste final antes de estreia na Sul-Americana
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Santos passa bem por teste final antes de estreia na Sul-Americana

Santos x Mirassol - Sampaoli
Sampaoli em ação durante jogo do Santos no Pacaembu: argentino tem estilo inquieto (Foto: Ivan Storti/Santos)
Ana Canhedo - 10/02/2019 - 08:00
São Paulo (SP)
O Santos passou bem pelo último teste antes da estreia na Copa Sul-Americana, contra o River Plate, no Uruguai, na próxima terça-feira. O técnico Jorge Sampaoli optou por descansar alguns de seus titulares, colando o elenco para rodar e, mesmo assim, conseguiu furar a retranca imposta pelo Mirassol, no Pacaembu, no último sábado.

A partida marcou as estreias do goleiro Everson e do meio-campista peruano Christian Cueva. Enquanto o arqueiro mostrou que promete acirrar a disputa com Vanderlei pela desenvoltura em jogar com os pés, o dono da camisa 8 deve se tornar titular do Santos em pouco tempo. Com uma rotina intensa de jogos no meio de semana e aos finais de semana, Sampaoli ganhou a possibilidade de analisar algumas peças do plantel.

Conhecido por prezar a intensidade, posse de bola e jogo ofensivo, o Santos de Sampaoli mostrou, além de tudo isso, paciência para achar o gol - marcado por Jean Mota apenas nos acréscimos. O Mirassol passou a maior parte da partida em seu campo de defesa e mal conseguiu organizar os contra-ataques aos quais teve direito durante o duelo.


E MAIS:
É bem verdade que as entradas de Carlos Sanchez e principalmente de Derlis González (finalizou para, no rebote, Jean Mota marcar) deram novo ânimo ao time, mas a jogada do gol começou nos pés de Yeferson Soteldo. O venezuelano foi um dos mais assíduos no campo de ataque e pela ala achou o caminho para o sucesso. Logo no começo da partida, já havia deixado Pituca na cara do gol, após belo lançamento de Cueva.

Paciente para manter a posse de bola (que chegou quase a 70%), o Santos soube rodar a bola e controlar a ansiedade, mesmo encontrando dificuldades no último passe. Virtudes importantes de um time prestes a entrar em campo por uma competição internacional.

QUEM APROVEITOU? 
O lateral-direito Matheus Ribeiro passou bem pelo teste na partida. Foi um dos jogadores usados por Sampaoli para compor o time misto, dando descanso ao titular e capitão Victor Ferraz. Na outra ala, Orinho também não comprometeu, dando bom suporte ao ataque. No meio-campo, Yuri sofreu com o Mirassol, foram vários equívocos de desarmes e passe do volante. Na frente, Eduardo Sasha também não brilhou na chance que teve e passou desapercebido. 

Facebook Lance Twitter Lance