TV do Santos usa sinal 'fake' para passar amistoso e tira imagens do ar
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

TV do Santos usa sinal 'fake' para passar amistoso e tira imagens do ar

Santos amisotoso
Links alternativos no Youtube, como o canal Game Live 2 (foto), passaram o jogo  (Foto: Youtube/Reprodução)
Ana Canhedo - 11/07/2018 - 01:13
São Paulo (SP)
A Santos TV passou por apuros durante o jogo do clube contra o Querétaro, no México. O canal oficial do clube no Youtube usou o recurso de transmissões ao vivo para mostrar a partida, mas retirou as imagens do ar no intervalo. Tudo aconteceu porque o jogo do Peixe não foi televisionado no Brasil. Quase 10 mil pessoas acompanhavam a transmissão quando a mesma começou, a princípio sem imagens. 

O Santos, embora soubesse da possibilidade de não ter a partida amistosa transmitida por emissoras brasileiras, atendeu ao pedido da Excelsior, detentora dos direitos de transmissão, para começar o jogo às 23h20 e não 23h (horários de Brasília). Segundo o clube, a emissora seria a responsável por liberar o sinal para a Santos TV poder transmitir o jogo. 

Ainda de acordo com a versão do Alvinegro, a Excelsior liberou um link, mas o sinal não funcionou. A partir de então, a TV do Peixe passou a narrar o jogo sem imagens até conseguir outro link. As imagens, de qualidade baixa, ficaram no ar durante todo o restante do primeiro tempo, mas foram retiradas do ar no intervalo. 

De acordo com o coordenador da Santos TV, Kako Ferreira, assim que o clube percebeu que não se tratava de imagens oficiais, tirou as mesmas do ar. O sinal caiu, mas não sem antes aparecer uma mensagem dizendo que tais imagens não poderiam ser usadas. 

Inúmeros links alternativos no Youtube passaram a aparecer no decorrer da partida, única possibilidade para o torcedor santista assistir ao jogo amistoso contra o Querétaro. Nas redes sociais, os santistas reclamaram bastante. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance