Santos tem ótimo desempenho em mata-matas de Libertadores na Vila

Peixe se classificou em 13 dos 17 confrontos de Libertadores decididos na Vila Belmiro

Vila Belmiro
Santos tem histórico muito positivo em decisões na Vila Belmiro (Foto: Reprodução/Twitter Santos)

Escrito por

Pela 18ª vez em sua história, o Santos decidirá um confronto eliminatório da Copa Libertadores da América na Vila Belmiro. Na grande maioria dos casos, 13 vezes, o Peixe avançou, mostrando a força do seu estádio na principal competição do continente.

O primeiro mata-mata da Libertadores decidido na Vila Belmiro foi a semifinal de 1962, quando o Peixe empatou com a Universidad Católica (Chile) fora de casa e venceu na Vila, por 1 a 0. A equipe foi campeã naquele ano.

Três dos confrontos decididos na Vila Belmiro foram nos pênaltis, todos com classificação santista. Nacional (Uruguai) em 2003, LDU (Equador) em 2004 e Velez Sarsfield (Argentina) em 2012.

As únicas eliminações foram para Athletico Paranaense em 2005, Grêmio em 2007, América (México) em 2008 e Barcelona (Equador) em 2018. Em duas delas, contra os paranaenses e os equatorianos, com derrota.

Santos e Boca Juniors decidem uma vaga na final da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira, 19h15, na Vila Belmiro. O Peixe precisa vencer para avançar. Os argentinos passam com vitória, ou empate com gols. Outro 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter