Após sondar Diego, Santos aguarda Brasileirão para tentar investir
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após sondar Diego, Santos aguarda Brasileirão para tentar investir

Peres
José Carlos Peres é quem comandará o planejamento do Santos para a próxima temporada (Foto: Ivan Storti/Santos)
Gabriela Brino - 09/11/2018 - 06:00
Santos (SP)
Depois de sondar a situação de Diego no Flamengo, o presidente José Carlos Peres pretende esperar o final do Campeonato Brasileiro para tentar investir no Menino da Vila. A ideia surgiu a partir de um combinado com Eduardo Bandeira, cartola do time carioca. 

Peres já havia demonstrado o desejo de repatriar o Menino da Vila, que tem vínculo até julho do ano que vem, portanto está livre para assinar pré-contrato no próximo mês.

- Nosso relacionamento com o Flamengo é muito bom. Com o (Eduardo) Bandeira (de Mello, presidente do Flamengo) é o melhor possível. Não vamos tocar em jogador antes final do campeonato - ponderou o presidente. Vale lembrar que Bandeira fica no cargo apenas até dezembro.


E MAIS:
Por falar em 2019, o Santos deve começar a planejar a próxima temporada apenas após o fim do Campeonato Brasileiro - a 38ª e última rodada será disputada no primeiro fim de semana de dezembro. Peres quer esperar para saber o desfecho do Peixe no Brasileirão deste ano. A grande meta é conseguir uma vaga à Libertadores. Serão muitos os assuntos a serem debatidos nos bastidores.

Além do Comitê de Gestão, Peres conta com mais três peças para lhe ajudar a planejar o próximo ano: o futuro executivo de futebol Renato, o técnico Cuca e o gerente de logística Sérgio Dimas, o qual tem relacionamento considerado excelente com o elenco atual. Na última quinta-feira, os quatro estiveram reunidos no CT Rei Pelé.

- (Falamos de) planejamento, mas não quisemos misturar planejamento com campeonato. Vamos trabalhar e nos empenhar para um objetivo maior (conquistar vaga à libertadores). Queremos esperar o final do campeonato para dar andamento nisso - disse o presidente, ao LANCE!

Além da necessidade da contratação de alguns reforços para a equipe, outros temas terão de ser abordados. Um deles é a renovação do lateral-esquerdo Dodô, emprestado pela Sampdoria, da Itália, até o final da temporada. O atacante Gabigol, artilheiro do Brasileirão, deve retornar à Inter de Milão. 


Facebook Lance Twitter Lance