Sequência na Vila e reservas quinta: Santos planeja 'paz' antes de clássico
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sequência na Vila e reservas quinta: Santos planeja 'paz' antes de clássico

Santos - Elenco
Elenco do Santos tem clássico marcado contra o São Paulo, no dia 20, no Morumbi (Foto: Ivan Storti/Santos)
Ana Canhedo - 12/05/2018 - 06:00
São Paulo (SP)
O Santos planeja - e trabalha - para chegar em paz ao clássico contra o São Paulo, no próximo dia 20, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Pouco a pouco, o Alvinegro caminha para apagar a má impressão deixada pela goleada sofrida diante do Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, na semana passada. O primeiro passo já foi dado: o Alvinegro bateu o Luverdense, por 5 a 1, e encaminhou a vaga na Copa do Brasil. Por isso, pode poupar seus titulares no jogo da volta. 

Antes disso, porém, a expectativa é por uma vitória em casa, diante do Paraná, atual lanterna do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 19h, pela quinta rodada do nacional por pontos corridos. Fechando, assim, com chave de ouro a sequência de dois jogos na Vila Belmiro, a primeira na temporada. 

No cenário ideal, duas vitórias seguidas e classificação assegurada contra o Luverdense às quartas de final do torneio mata-mata trariam de volta a paz - na Libertadores, o Peixe já está classificado às oitavas de final - após alguns dias tristes e de protesto da torcida.

– Vamos alinhar com a fisiologia e depois a gente vê – resumiu Jair, questionado sobre a possibilidade de poupar seus principais jogadores na próxima quinta-feira, em Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso.

A logística para chegar à cidade do estádio Passo das Emas é complicada. Embora o Alvinegro ainda não tenha divulgado a programação, a tendência é que pegue um voo de São Paulo até Cuiabá e, de lá, siga de ônibus para Lucas do Rio Verde. Algo que totalizaria mais de oito horas de viagem, contando a saída de Santos. 

Com uma vantagem de quatro gols para o rival que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, a tendência é que os principais jogadores não sejam submetidos ao desgaste da viagem e da partida.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance