Presidente do Tigres explica negativa ao Santos por Zelarayán
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Presidente do Tigres explica negativa ao Santos por Zelarayán

  •  Zelarayán
    Zelarayán permanecerá no Tigres Divulgação/Site Oficial do Tigres
  •  Zelarayán
    Zelarayán permanecerá no Tigres Divulgação
  •  Zelarayan
    Zelarayán permanecerá no Tigres Divulgação
  •  Zelarayán Frame
    Zelarayán permanecerá no Tigres LANCE!TV
  •  Zelarayán (Foto: AFP)
    Zelarayán permanecerá no Tigres Zelarayán (Foto: AFP)
Gabriela Brino - 07/02/2018 - 18:51
Santos (SP)
O presidente Alejandro Rodriguez, do Tigres, do México, não aceitou negociar Lucas Zelarayán por empréstimo ao Santos. Em entrevista a alguns veículos mexicanos, o dirigente explicou que toparia apenas vender o jogador.

- Alguns clubes da América do Sul quiseram a Zelarayán. Lucas é um jogador importante. Ele expressou seu desejo de participar do time e isso me anima. Ele quer seguir crescendo. A única opção que resta é o Santos, mas eles pretendem um empréstimo com opção de compra. É muito difícil conseguir um empréstimo de um jogador de tanta qualidade. Como é o único esquema oferecido (pelo Peixe), ele seguirá no Tigres - disse Alejandro.

O Tigres não aceita emprestar o meia ao Alvinegro por ter feito um alto investimento pra tirá-lo do Belgrano. A ideia é recuperar pelo menos uma parte do dinheiro.

O diretor de futebol do Tigres, Miguel Garza, havia divulgado na tarde desta quarta-feira que o argentino permaneceria no Tigres e que não havia propostas para negociações.

Um dos fatores que fez o Tigres tomar a decisão foi a não contratação de Guido Pizarro, do Sevilla. O meia era desejo do presidente Alejandro Rodríguez, que  tentou negociar sua vinda para reforçar o meio de campo. Sem sucesso na negociação, optou por manter Zelarayán, mesmo que pouco utilizado na temporada passada.

Avaliado como um meia técnico e com facilidade de drible, Zelarayán é um armador de origem. Porém, no Tigres, também atuou como volante e até pelo lado direito do ataque.

Sem Zelarayán, o Peixe segue em busca de um meia no mercado. Até o momento foram contratados o lateral-esquerdo Romários e os atacantes Eduardo Sasha e Gabigol.

O camisa 8 se destacou pelo Belgrano (ARG) e foi negociado, em 2015, por 5 milhões de dólares (cerca de R$ 19 milhões na época). Pouco utilizado no Tigres, foram apenas 13 jogos e dois gols na temporada passada. O técnico brasileiro Tuca Ferretti optou pela não utilização do armador e escalou o chileno Eduardo Vargas para o time titular.


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance