Sem jogador mais efetivo da Série A, Cuca tem dias livres por Libertadores
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sem jogador mais efetivo da Série A, Cuca tem dias livres por Libertadores

Cuca
Sem Gabigol à disposição, Cuca terá a semana inteira para trabalhar com o elenco do Peixe (Foto: Ivan Storti/Santos)
Ana Canhedo - 06/11/2018 - 07:00
São Paulo (SP)
Serão seis dias livres para treinos à disposição de Cuca no Santos. Com o jogador mais efetivo da Série A no elenco, o treinador terá toda a semana para preparar a equipe para enfrentar a Chapecoense, no dia 12 de novembro, no Pacaembu, em São Paulo, pela 33ª rodada da competição, e escolher seu substituto. O Peixe precisa da vitória e não conta com Gabigol, suspenso, para ajudá-lo. Com 46 pontos e em sétimo, o grande objetivo é uma vaga à Libertadores de 2019. 

De acordo com números divulgados pelo Footstats, Gabriel não só é o artilheiro do Brasileirão com 16 gols, como também é quem mais participou de jogadas que terminaram em gols, liderando o quesito na competição: 18 participações diretas em tentos na disputa por pontos corridos, contando duas assistências. O problema é que o Menino da Vila levou o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e está suspenso do duelo contra a Chapecoense. 


E MAIS:
Os números do time no clássico não foram bons. Depois de também uma semana apenas de treinamentos, o Santos teve apenas 37% de posse de bola contra o Palmeiras, sofreu três gols, marcou apenas dois, errando sete das 12 finalizações a gol tentadas. Agora, o "professor" tem mais uma semana para ajustá-los antes do jogo no Pacaembu. 

O lateral-direito Victor Ferraz e o volante Diego Pituca também não estarão à disposição do comandante. Daniel Guedes deve substituir o ala e Bryan Ruiz pode ganhar uma chance como titular no meio-campo. No ataque, a briga é boa: Sasha e Arthur Gomes postulam a vaga, já que podem jogar mais centralizados, como Gabriel. Bruno Henrique e Copete, que marcou contra o Alviverde, também podem ser usados. 

Lesionado, o zagueiro Luiz Felipe também pode não jogar. O Santos volta aos treinos nesta terça-feira, com portões fechados à imprensa. Depois, Cuca ainda terá quarta, quinta, sexta e todo o fim de semana para trabalhar com seus comandados antes da partida contra a Chape. 

Facebook Lance Twitter Lance