Santista é flagrado no antidoping com substância presente na cocaína

Exame antidoping de Diogo Vitor em partida das quartas de final do Paulista deu positivo e clube aguarda a contraprova; clube o suspende preventivamente das atividades

Diogo Vitor chora ao perder pênalti contra o Palmeiras 
Ivan Storti

Escrito por

O jovem atacante Diogo Vitor, do Santos, teve resultado positivo em exame antidoping na partida contra o Botafogo-SP, no último dia 21 de março, na Vila Belmiro pelas quartas de final do Campeonato Paulista. 

Por prevenção, o Peixe suspendeu jogador de 21 anos até que saia o resultado da contraprova. A substância diagnosticada no organismo não foi informada pelo clube santista, mas o LANCE! apurou que trata-se de uma existente na cocaína.

Depois de sofrer sanções no clube por sumiços nos últimos anos, Diogo retornou ao Alvinegro e reconquistou a confiança da diretoria. Este ano, ele passou a ter chances no time profissional com o técnico Jair Ventura, que o utilizou em oito partidas. Contra o Palmeiras, na semifinal do Paulista, ele perdeu cobrança na disputa por pênaltis e chorou, tendo que ser consolado pelos companheiros, imagem que foi bastante marcante. 

Confira a nota oficial do Alvinegro na íntegra:

"O Santos FC comunica que o atleta Diogo Vitor, de 21 anos, foi pego em exame de controle de dopagem. O teste, realizado no LADETEC/RJ, foi solicitado por procedimento padrão pela FPF, no dia 21/03, na partida Santos x Botafogo/SP pelo Campeonato Paulista. O atleta já está preventivamente suspenso de suas atividades como jogador profissional do Clube e aguardará o resultado da contraprova. O Santos FC, desde já, coloca-se à disposição de Diogo Vitor neste delicado momento de sua vida."

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter