Sánchez marca seu primeiro gol no Santos e reafirma sua importância
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sánchez marca seu primeiro gol no Santos e reafirma sua importância

Santos x Atlético-PR
Sánchez marca seu primeiro gol no Santos (Foto: Richard Callis/Fotoarena)
Gabriela Brino - 01/10/2018 - 06:00
Santos (SP)
Carlos Sánchez voltou a mostrar seu valor no Santos após decidir o jogo contra o Atlético-PR, no último domingo, na Vila Belmiro. Como disse o técnico Cuca em entrevista coletiva: o uruguaio "chamou a responsabilidade", e marcou seu primeiro gol pelo Peixe em um pênalti.

Sánchez é um bom batedor. Tem força e técnica na bola parada. Mas tem outras características que o torna um atleta especial, como ter representado a Seleção Uruguaia e ter experiência e pinta de capitão. O LANCE! mostra na sequência um "Raio X" do meia no Santos.

Força física
​É perceptível que Sánchez não abre mão de uma dividida quando atua. Apesar de não ser dos mais altos ou fortes do elenco, o uruguaio tem o hábito de propor jogo tanto pelo meio quanto pelos lados, e ir atrás da bola. Inclusive, é bom de desarmes.

Bola parada
Além da boa batida no pênalti contra Atlético-PR, Carlos Sánchez é bom na bola parada em geral. Seu chute forte e firme é destaque nos treinos diários no CT Rei Pelé. Costuma ter um bom aproveitamento nos trabalhos de finalização.

Importância tática
Sánchez é muito dinâmico e tem facilidade no jogo apoiado. Se for preciso, ajuda na lateral, mas também é bom defendendo e atacando. Por sua experiência, controla o meio campo, preenche espaço e dita a intensidade.

Experiência
Jogador de seleção, Sánchez participou da Copa do Mundo na Rússia representando o Uruguai. Essa experiência, além de influenciar em suas características como jogador, trabalha sua liderança no grupo. O atleta tem bom relacionamento com o elenco e se movimenta pelo campo inteiro para cobrir funções de forma natural. Muitas vezes sem o pedido do técnico Cuca. Ele tem muita facilidade em organizar o time.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance