Sampaoli se queixa de não poder usar Rodrygo e explica Everson de titular

Santos não recebeu documento oficial da CBF confirmando a desconvocação do atacante para a Seleção Olímpica e preferiu não escalar o jogador contra o Vozão, neste domingo

Jorge Sampaoli
Sampaoli reclamou de falha na comunicação no Peixe (Ivan Storti)

Escrito por

O técnico Jorge Sampaoli ficou na bronca com a impossibilidade de utilizar Rodrygo na partida deste domingo, contra o Ceará, no Castelão. O atacante do Santos chegou a viajar para Fortaleza, mas o clube não recebeu nenhum ofício da CBF confirmando a desconvocação para a Seleção Olímpica, preferiu não arriscar e acabou não escalando o atacante. Para o treinador, também houve falha na comunicação dentro do clube.

- Não tivemos muita instrução do clube. Tivemos indefinição pela desconvocação ou não, então decidimos que o Rodrygo não jogasse. Tivemos mensagens diferentes da diretoria sobre jogar ou não, então nos ajustamos ao regulamento. Ele viajou, mas não pôde jogar por causa de uma resposta que nunca chegou - disse Sampaoli após a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará.

Rodrygo foi convocado para a Seleção Olímpica para a disputa do Torneio de Toulon, na França, mas não se apresentou e seguiu treinando pelo Peixe. Antes da parada para a Copa América, o Alvinegro Praiano tem mais três partidas, que serão as últimas antes da despedida do atacante para o Real Madrid. São duas contra o Atlético-MG, uma pela Copa do Brasil e outra pelo Brasileiro, e uma contra o Corinthians, também pelo Brasileirão. Em todas elas, a equipe será mandante. Sem Rodrygo, Soteldo (suspenso), Cueva e Derlis Gonzáles (convocados para suas seleções), Sampaoli escalou o ataque do Peixe com Copete, Eduardo Sasha e Uribe.

Outra novidade na escalação da partida deste domingo, além da não escalação de Rodrygo, foi o goleiro Everson entre os titulares. Normalmente utilizado na Copa do Brasil, enquanto Vanderlei é o titular no Brasileiro, o camisa 22 foi o escolhido para atuar na vitória sobre o Ceará. E Sampaoli explicou a escolha.

- Simplesmente porque queríamos que o Everson tivesse um jogo antes da partida da Copa do Brasil. São dois goleiros muito bem avaliados por mim e pensamos que ele percisaria de uma partida e decidimos colocá-lo. Foi muito bem, tem muita personalidade. No meu ponto de vista, ele tem um futuro incrível. Se aproveitará ou não, será questão dele - finalizou o treinador.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter