Sampaoli culpa ansiedade por queda: 'Temos que ter tranquilidade'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sampaoli culpa ansiedade por queda: 'Temos que ter tranquilidade'

Santos x Atlético-MG - Sampaoli
Sampaoli na derrota do Santos para o Atlético-MG nesta quarta-feira (Foto: Ivan Storti/Santos)
LANCE! - 06/06/2019 - 22:47
Rio de Janeiro (RJ)
Ansioso na hora de definir as jogadas, o Santos acabou derrotado por 2 a 1 pelo Atlético-MG na noite desta quinta-feira, sendo eliminado da Copa do Brasil. Esta ansiedade foi citada pelo técnico Jorge Sampaoli como uma justificativa pela queda na competição. O comandante do Peixe ainda destacou que é necessário buscar mais tranquilidade ao longo da temporada.

- Creio que a chave é o que você disse: muito ansioso na hora de definir as jogadas. Os dois contra-ataques que o adversário teve no segundo tempo foram um pela esquerda e outro pela direita. Temos que ter tranquilidade quando o gol não chega e não perder a forma. Quando nos desequilibramos acontece o que aconteceu. A busca tem de ser insistir com mais calma, com fúria, mas com mais clareza - afirmou o treinador, em entrevista coletiva, comentando ainda o novo encontro com o Atlético-MG, no próximo domingo, às 19h, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. 


E MAIS:
- Tivemos muitos ataques, muitos chutes, possibilidades que não se concretizaram. Perdemos uma partida injusta pelo desenvolvimento, mas futebol tem dessas coisas. Tem que ver a partida, analisar bem, as sensações estratégicas que ficam. Vamos nos encontrar com uma equipe que está muito melhor que nós, vem de uma classificação na Copa. Mas temos que pensar que estamos em terceiro no campeonato e, num torneio tão parelho, temos que nos recuperar rápido.

Sampaoli ainda falou sobre o Santos atuar no Pacaembu. O técnico lembrou do jogo passado do Peixe, comentando sobre o baixo público que compareceu ao estádio neste jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

- O desenvolvimento, o ambiente... jogamos no domingo passado contra o Ceará com 60 mil pessoas do rival. Hoje o estádio não estava de acordo com a uma etapa de definição da Copa do Brasil. Certamente os dirigentes e nós, treinadores e equipe, não estamos convencendo. Ou o preço das entradas, não tenho ideia. Sempre disse minha predileção por jogar na Vila, mas não creio que seja uma maneira de esconder a análise esportiva da eliminação, mas daqui pra frente analisar por que o público do Santos não vai ao estádio.

O Santos volta a campo no domingo, diante do mesmo Atlético-MG, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Vila Belmiro.


Facebook Lance Twitter Lance