Na vice-liderança, Sampaoli vê luta pelo título como 'muito difícil'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Na vice-liderança, Sampaoli vê luta pelo título como 'muito difícil'

Santos x Atlético-MG
Sampaoli considera protestos da toricida injustos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
LANCE! - 09/06/2019 - 21:49
Santos (SP)
Três dias depois de ser eliminado pelo Atlético-MG na Copa do Brasil, o Santos deu o troco, neste domingo, na Vila Belmiro. O time comandado por Jorge Sampaoli teve boa atuação e venceu o Galo por 3 a 1, para assumir a vice-liderança do Brasileirão, após a oitava rodada.  Mesmo diante do bom resultado, o técnico argentino classificou como "difícil" o Peixe brigar pelo título brasileiro. Para ele o clube, está em desvantagem diante de rivais com elencos maiores como Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro.

–  É muito difícil [brigar pelo título]. Não é impossível. Cruzeiro e Grêmio não estão em bom momento, mas sabem o que fazer e vão se recuperar. Palmeiras vai ser difícil de alcançar. Lamento dizer que não vejo (o caminho) fácil, aguentar um torneio tão longo e exigente tem que ter um plantel convencido da ideia – disse Sampaoli. 

O técnico argentino não escondeu o incômodo com os protestos de alguns torcedores, antes da bola rolar e fez uma defesa de seu estilo de jogo. 

– Resultado não tem a ver com o lugar onde jogamos. Fizemos 20 minutos brilhantes no Pacaembu, deixamos de jogar e o adversário aproveitou. Foi o jogo com mais finalizações, mas sem eficácia. Eu vim aqui ao futebol brasileiro para tentar mostrar minha forma de jogar. Não se pode jogar com pressão ou trocar a realidade estabelecida. Temos uma equipe extremamente jovem, que busca uma ideia. Se as pessoas não têm paciência, que se termine. Não sei como ganhar de qualquer jeito. Só sei ganhar jogando, como foi hoje. Parecia que se não ganhássemos hoje, o mundo acabaria. E o mundo continua O protesto pela falta de empenho dos jogadores me parece injusto. Eles jogam o que podem – disse Sampaoli, incomodado. 

O treinador também confirmou na coletiva a opção por Éverson como titular no gol do Santos. Vanderlei deve continuar no banco contra o Corinthians, na quarta-feira. 

– É uma decisão esportiva. Neste momento escolhi o Éverson, nada mais que isso. 

Antes da parada da Copa América, o Peixe ainda faz o clássico com o Corinthians, novamente na Vila Belimiro. O jogo será realizado na quarta-feira, às 21h30.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance