Roupa nova! Em alusão ao Novembro Azul, Santos terá uniforme diferente
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Roupa nova! Em alusão ao Novembro Azul, Santos terá uniforme diferente

Novembro Azul
(Foto: Santos/Reprodução)
LANCE! - 06/11/2018 - 14:20
São Paulo (SP) 
O Santos terá um uniforme com detalhes azuis no próximo jogo, contra a Chapecoense, dia 12, no Pacaembu. O clube entrou na campanha "Novembro Azul", para reforçar a necessidade de prevenção contra o câncer de próstata. Em parceria com o Instituto Lado a Lado, o Peixe tem a intenção de alertar seus torcedores quanto à necessidade de se realizar exames regulares - e sem preconceito - para combater a doença. 

E MAIS:
Confira a nota oficial do Santos: 

O Santos FC terá mais uma missão importante na próxima partida: reforçar a necessidade da prevenção contra o câncer de próstata. No mês marcado pela campanha Novembro Azul, os atletas do Peixe vão mostrar a relevância do futebol na busca pela conscientização. O time irá jogar com uma camisa que traz detalhes em azul em alusão ao movimento.

Unir os torcedores presentes no Estádio do Pacaembu, na próxima segunda-feira (12), às 20 horas, para levar essa mensagem será sinal de vitória. O uniforme com letras e números azuis alertará os homens santistas para alguns preconceitos que podem colocar em risco suas vidas. A campanha é necessária, afinal, os dados assustam: por ano são diagnosticados 68 mil casos de câncer de próstata no Brasil. Esse número é equivalente a mais de um estádio de futebol lotado.

O Instituto Lado a Lado, pioneiro da campanha no Brasil, enfatiza na campanha deste ano que a vida não é um jogo, mas no próximo jogo do Santos FC a luta é pela vitória e também pela vida.

Campanha Novembro Azul
Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros – de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima-se que serão mais de 68 mil novos casos da doença ainda em 2018. E as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

O Câncer de Próstata é o resultado de uma multiplicação desordenada das células da próstata. Quando há presença de câncer, a glândula endurece. Na fase inicial, o câncer de próstata não tem sintomas. Em 95% dos casos, eles aparecem em estágio avançado. Portanto, exames preventivos frequentes são fundamentais para que a doença não seja descoberta em estado avançado. Homens a partir dos 50 anos de idade (ou 45, se houver casos de câncer de próstata na família), devem procurar um urologista anualmente para realizar os exames preventivos.

Adotar práticas saudáveis como não fumar, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e ter uma alimentação saudável ajudam a prevenir o câncer de próstata. Mais informações no site do Instituto Lado a Lado. 


Facebook Lance Twitter Lance