Ricardo Oliveira explica volta da careta em comemoração em clássico
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ricardo Oliveira explica volta da careta em comemoração em clássico

Ricardo Oliveira
Ricardo Oliveira comemorou o gol contra o Corinthians com careta (Foto: Ivan Storti)
Russel Dias - 11/09/2017 - 14:44
Enviado especial a Guayaquil (ECU)
Dono de um dos gols no clássico contra o Corinthians, Ricardo Oliveira comemorou o fim do período sem balançar a rede no Santos com uma careta, na vitória por 2 a 0, no domingo. O atacante fez o mesmo em um jogo contra o Palmeiras, em 2015. Em contrapartida, os jogadores do Verdão utilizaram máscaras com a careta do Pastor para debochar dele, quando ganharam a Copa do Brasil, no mesmo ano.

A brincadeira gerou críticas sobre Oliveira, que se explicou e disse que não quis provocar, mas apenas brincar com a situação e que considera uma das partes mais gostosas do futebol. Ele ainda ressaltou:

- O futebol está muito chato. A careta faz parte. Não se pode fazer mais nada, comemorar o gol do jeito que quer. Não é desrespeito. Se você provoca, fala alguma coisa ofendendo, tudo bem... Mas quando quer fazer o gol e quer brincar, qual o problema? Futebol é alegria. As pessoas precisam entender. Futebol é gostoso por causa dessas brincadeiras. Respeito sempre teve, tenho muitos amigos lá, vocês viram depois do jogo a gente conversando. Futebol é isso, zoação, torcedor brinca quando a gente perde também. Futebol não pode perder essa alegria, já está chato em vários sentidos - desabafou Ricardo, que teve um gol anulado, mas marcou na quinta chance.


E contra o Barcelona de Guayquil, nesta quarta-feira, às 21h45, o camisa 9 pretende repetir o feito, para que no jogo de volta, na Vila Belmiro, o time tenha mais tranquilidade e uma vantagem para decidir ao lado de sua torcida.

- Espero fazer um grande jogo, marcar gols e ajudar o time. Sabemos que um resultado positivo aqui nos dá bastante condições de avançar. Encaramos esse jogo com muita vontade, sabemos que um resultado positivo aqui nos dará a chance de decidir dentro da nossa casa, diante da nossa torcida, o que a gente mais gosta - concluiu.

O Peixe fará um treino na academia do hotel em Guayaquil na tarde desta segunda-feira, e na terça o reconhecido do gramado no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance